Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Oliverlord78   Itajai/SC - SC
pauloreis2000   Goiânia - GO
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Andre Vieira   Campinas - SP - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

Atualizar o 3ds Max 2020 para 2021 vale à pena?

Por: jr2011  

Em: 18/09/2020 04:34

Vale à pena atualizar o 3ds Max 2020 apenas para uma versão posterior, no caso a versão 2021? Os recursos novos (se é que tem algum) vale o update?
Eu acho que vale a pena sim.

E se for pegar a versão 2021.2 então, particularmente acho muito massa os recursos "Smart Extrude", "Spline Chamfer Modify" e "Selection Improvements", conforme vistos aqui neste link https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/learn-explore/caas/CloudHelp/cloudhelp/2021/ENU/3DSMax-What-s-New/files/GUID-263FADB9-DC7A-4B87-BACE-8D47280418EE-htm.html

Eu fiquei encantado quando vi esse smart extrude no Blender 2.90. E logo que vi pensei logo: A Autodesk precisa colocar isso no max!.

Do 2020 para o 2021 tem o "max fluids" e o "Weighred Normals Modifiers" que me chamaram mais atenção.


Oi JR, tudo bem?

Eu não gosto de atualizar os programas, gosto das versões que eu confio, mas em termos de recursos, depende muito do seu tipo de trabalho e do renderizador que utiliza.
As principais melhorias do 3ds max 2021 são para visualização realista na Viewport baseado em Shaders OSL, então, não é muito usado na área de maquete, é mais útil para quem trabalha com o Arnold.

Você pode ver um vídeo em espanhol sobre estas novidades na Viewport neste link: https://3d1.com.br/noticia/70183

Claro que tem outras novidades, mas por exemplo, o Bake To Texture é apenas uma nova interface do Render To Texture e não removeram o Render To Texture, então, não faz diferença.
Uma boa novidade é o Weighted Normals como o Serpa falou, principalmente se você costuma exportar Low Poly para Engines de Games.

Você pode ver todas as novidades da versão 2021 nestes links:

https://3d1.com.br/noticia/70177

https://3d1.com.br/noticia/70196

https://3d1.com.br/noticia/70232

O 3ds max 2021.1 praticamente não tem novidades, a principal é o Matte/Shadow na Viewport, pois eles vão adicionando as coisas bem de pouquinho para conseguirem fazer 4 lançamentos por ano.

Você pode ver as novidades da versão 2021.1 nestes links:

https://3d1.com.br/noticia/70534

https://3d1.com.br/noticia/70528

Já o Max 2021.2 eu concordo com o Serpa, vale a pena se você modela bastante, pois tem algumas novidades que agilizam a modelagem como as melhorias no Chamfer, na seleção de polígonos e principalmente o Smart Extrude.

Você pode ver estas novidades nos links abaixo:

https://3d1.com.br/noticia/71022

https://3d1.com.br/noticia/70990

As demais novidades são relacionadas com OSL, que também servem no V-Ray, mas o V-Ray não precisa porque ele já possui estes recursos, você pode ver os vídeos delas nos links abaixo:

https://3d1.com.br/noticia/70940

https://3d1.com.br/noticia/70947

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 13 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Hot, proj.evandro, Victor Mendonça, Abilio, Luis Antonio, magster, JMDesign, AlexTerra, Vladis, Adalberto Rocha, Renatto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.