Oi JR, tudo bem?
Eu não gosto de atualizar os programas, gosto das versões que eu confio, mas em termos de recursos, depende muito do seu tipo de trabalho e do renderizador que utiliza.
As principais melhorias do 3ds max 2021 são para visualização realista na Viewport baseado em Shaders OSL, então, não é muito usado na área de maquete, é mais útil para quem trabalha com o Arnold.
Você pode ver um vídeo em espanhol sobre estas novidades na Viewport neste link:
https://3d1.com.br/noticia/70183Claro que tem outras novidades, mas por exemplo, o Bake To Texture é apenas uma nova interface do Render To Texture e não removeram o Render To Texture, então, não faz diferença.
Uma boa novidade é o Weighted Normals como o Serpa falou, principalmente se você costuma exportar Low Poly para Engines de Games.
Você pode ver todas as novidades da versão 2021 nestes links:
https://3d1.com.br/noticia/70177https://3d1.com.br/noticia/70196https://3d1.com.br/noticia/70232O 3ds max 2021.1 praticamente não tem novidades, a principal é o Matte/Shadow na Viewport, pois eles vão adicionando as coisas bem de pouquinho para conseguirem fazer 4 lançamentos por ano.
Você pode ver as novidades da versão 2021.1 nestes links:
https://3d1.com.br/noticia/70534https://3d1.com.br/noticia/70528Já o Max 2021.2 eu concordo com o Serpa, vale a pena se você modela bastante, pois tem algumas novidades que agilizam a modelagem como as melhorias no Chamfer, na seleção de polígonos e principalmente o Smart Extrude.
Você pode ver estas novidades nos links abaixo:
https://3d1.com.br/noticia/71022https://3d1.com.br/noticia/70990As demais novidades são relacionadas com OSL, que também servem no V-Ray, mas o V-Ray não precisa porque ele já possui estes recursos, você pode ver os vídeos delas nos links abaixo:
https://3d1.com.br/noticia/70940https://3d1.com.br/noticia/70947Abração e tudo de bom.
André Vieira