Lançamento do 3ds max 2021.2

A Autodesk lançou o 3ds max 2021.2 com duas novidades, Smart Extrude para extrudir no estilo do SketchUp e modificador Chamfer para Splines, além de mais 9 Shaders OSL, incluindo mixagem de 2 Sets PBR e randomização de UV.


Veja abaixo o vídeo mostrando as novidades do 3ds max 2021.1 e 2021.2, apesar do título indicar ser apenas da versão 2021.2, pois parece que agora resolveram misturar deliberadamente as atualizações de várias versões para maximizar as poucas novidades que lançam em cada uma, já que escolheram fazer 4 lançamentos por ano.

Um dos dois recursos realmente novos do Max 2021.2 é o Smart Extrude, que permite extrudir as faces diretamente na Viewport, igual ao que já existe no programa, mas agora ele solda e deleta as faces coplanares para não gerar sobreposições e facilita muito a modelagem, é parecido com estilo de extrusão do SketchUp.

A outra nova ferramenta é o modificador para Chamfer de Splines, ele oferece a possibilidade de chanfrar e filetar os vértices para fora e para dentro, que não existia antes, ainda na área da modelagem, melhoraram o sistema de seleção de faces.

Por fim, o sistema de Shaders OSL ganhou mais 9 mapas utilitários, sendo um deles para mixar dois Sets de texturas PBR e outro para randomização do mapeamento UV, este último aceita quebrar o padrão de ladrilhamento das texturas repetidas várias vezes igual ao UVRandomizer do V-Ray e Corona.
Os Shaders OSL podem ser utilizados com qualquer renderizador compatível como o V-Ray e Corona, por exemplo.
O resto são melhorias de performance, interface e correção de Bugs.

Você pode ter mais informações sobre o 3ds max 2021.2 clicando aqui.

Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 27/08/2020 08:02 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 15 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Baldo, cadwillem, Lucas Reis, Celso Borttoloto, gago, Moura, Roberto Movanni, Juarez, Le_Andro, Ronaldo Junior, emersonforentin, clastac, new, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.