Duvida quanto ao TurboSmooth

Por: Luiz SUbunda  

Em: 24/06/2005 10:55

Oi gente.. tudo bem? recentemente peguei o 3ds7 e fiquei meio na duvida quanto ao turbo smooth.. li um pouco sobre.. e vi que pode-se atribuir 98123 interações nele que a performance não vai cair tanto.. na viewport. Daí agora as duvidas com relação turbosmooth / meshsmooth (padrão) 1ª - Só terei ganho de performance na viewport? Ou no render tbm? 2ª - O ganho de performance só será perceptivel com muitas interações? Tipo 4 ou 5? Ou tbm perceberei com 1 interação por exemplo? vlw pela atençao e abraços..
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Fala Luiz, Não sei qual a resposta oficial em relação ao tempo de render, mas acredito que não reduza. Acredito que o objetivo do TurboSmooth foi solucionar um problema/limitação de conversão para triângulos que o Editable Poly por padrão tem, além de gerenciar melhor o cache da estrutura. O ganho da performance será em qualquer interação. Mas se o seu computador estiver, por exemplo, com 50% de utilização ao processar uma malha na viewport, ao utilizar o TurbSmooth aparentemente você não verá nenhuma diferença. Batendo no teto de 60/85 frames, qualquer taxa acima não terá difereça nenhuma para o olho humano.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Vlw Filipe.. bem que notei como a malha fica toda triangulada em wire... parecendo editable mesh. Quanto a performance.. eu notei uma grande diferença com relação a max7 / max6.. dai num sei se foi do software em geral ou só do turbosmooth. Seguinte: Antes com max6 e meshsmoth... se eu mandasse renderizar mais de 200k polys o max bugava... saia na hora nem msg de erro dava.. A um tempim atraz ja com max7 e turbosmooth... resolvi aloprar um pouco e renderizei ~3 milhões e polys... e pra minha enorme surpresa foi numa boa... e pra minha (enorme).10³³³³ surpresa.. demorou menos pra 'preparar o render' que com o max6 em cenas contendo menos de 200k polys Porém.. utilizando o max7.. mal mal consigo navegar na net.. coisa que com o 6 eu tirava de letra... Vale lembrar que tenho um PIII 650 com 192 ram o.O' Daí com ja citei lá em cima.. vai saber se foi graças ao turbosmooth.. ou se o max7 ficou mais 'robusto'
bom, percebi diferenças abruptas na viewport do max 5 pro 7, fico realmente mto mais lento..... eu nao tenho problema pra navegar, mas tambem uso iteration 1, nao abuso, hehe turbo smoth podia ser com carburador quadrijet e blower, ja pensou?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"Luiz SUbunda" disse: (...) 1ª - Só terei ganho de performance na viewport? Ou no render tbm? (...)
Fala Luiz! Sobre esta pergunta que citei, me parece que o que influi na velocidade do render são só as texturas e a iluminação, ou seja, independe do número de polígonos, que por sua vez, pesam só na viewport mesmo, e no tamanho do arquivo :P []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
numero de polys influencia no tempo de render.
n00b
"Luiz SUbunda" disse: Porém.. utilizando o max7.. mal mal consigo navegar na net.. coisa que com o 6 eu tirava de letra...
Na hora do render isso? Qual é o SO que vc está usando? Se for win2k/xp, pressiona control + shift + esc, vai em processos, seleciona o 3dsmax com o clique direito e define a prioridade do 3dsmax como "baixa". Ele vai continuar usando 100% da cpu, só que o windows e outros softs terão uma resposta mais rapida caso precisem de máquina e o seu mouse não vai ficar se arrastando pela tela. :lol: Ligia, o Vympel está certo. A quantidade de poligonos influencia no tempo de render sim e principalmente, aumenta o consumo de memória. ;)
putz, não sabia! Lígia falou besteira de novo! :lol: :lol: :lol: :oops: Desculpa tio Humberto! :timido: []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
andrei.. aqueles carbura weber né? (acho que assim que escreve). um NOS ia bem pra aquelas horas que laga tudo Lígi@.. erra é humano.. persistir no erro é americano.. Vympel.. é.. percebo muito bem isso em meus modelos.. basta começar a detalhar um poquim que a casa cai HAWF.. é antes do render mesmo.. pra vc ter ideia.. abri meu max7.. e fui abrindo winamp msn blablabla e etc.. notei que tava uma carroça... dei um ctrl alt del basico e vi que o max só tava consumindo 125mbs de ram... detalhe 1: a Cena estava vazia.. zerada.. detalhe 2: tenho 192 ram.. acho que tem algo errado em meu max né? o.O' E Obrigadão a todos
c deve tar tuchando de plugins o max aki quando entra o max consome 20mb parece q o msn nao se dá com o 3ds, sempre para de responder...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 355

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.