Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Jailton   recife-pe
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Imagem de backgownd escondida

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 12/10/2020 22:33

Boa noite moçada, blz

Estou com um problema de imagem de fundo hdr para refletir.
Bom, eu estou usando um usando um estudio que baixei aqui no site, estudio para estand, modelei o carro e joguei no estudio trocando ele pelo estand, deletei as imagens de fundo e reflexo de todos os lugares que poderia estar, mas mesmo assim ela não some do Ambiente, não sei mais aonde procurar esta imagem, pior que os reflexos estao fazendo a pinduta do meu carro parecer plastico,

Alguém pode me ajudar?

Grande abraço a todos
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu coloquei a imagem HDR que está refletindo dentro do Environment do V-Ray, como mostra a imagem em anexo.
Você pode trocar pela imagem que quiser refletir sem alterar a iluminação da cena, mas normalmente é bom usar a mesma imagem aplicada na iluminação se estiver iluminando com HDRI.
A vantagem de fazer assim é que você pode controlar os reflexos separadamente da iluminação para os ajustes finos.

No caso de um carro, que reflete tudo ao redor, precisa usar uma HDRI de estúdio, pois se for de outro ambiente vai refletir no carro e ficará visível.
O ideal mesmo é você criar as luzes retangulares em posições estratégicas para formar os reflexos na lataria.

Uma ótima ferramenta para fazer isso é o Place Highlights, eu divulguei um tutorial em português sobre isso umas semanas atrás, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/71047

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André,  abração 
Boa noite André, blz

Bom, dei uma olhada eguindo sua dica, más nao achei a imagem no iveroment como me mostrou na imagem.
Será que esta escondida em outro lugar?

Abração
A imagem não esta no iveroment, nem nos reflectios.

Mistério
Aonde estara esta imagemundecided
O meu Matte shadow nao esta funcionando, será que é devido a iluminação que estou usando: vray light e dome..., 
 e aí, meu brother, tudo bem?

veja se esse vídeo ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=xJvaCJ6kf2k&t=769s
Oi Neosmar, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Você testou aquele estúdio que enviei no seu email na semana passada, modifiquei o estúdio do estande para ficar melhor para renderizar veículos.
Usei o ótimo XR3 que você modelou para testar, olha o resultado na imagem em anexo.
É só você deletar o XR3 e colocar outro carro no mesmo lugar, pode ser necessário ajustar a luz grande que tem na lateral para criar o reflexo no lugar certo do carro, mas é só isso.
Se o material do carro ficar ruim, o problema é no material.

Mas respondendo a pergunta sobre a segunda imagem HDR, ela está dentro da Dome Light para poder iluminar a cena, igual mostra a segunda imagem em anexo, pois como disse na mensagem anterior, é comum usar uma cópia da imagem no reflexo e na Dome para controlar o reflexo separado da iluminação.

Sobre o Matte Shadow no piso, era para aparecer normalmente com a iluminação da Dome Light, passa mais informações, mostra a configuração do Matte Shadow.

Vou fazer um exemplo com o Matte Shadow no piso e uma HDRI de fundo para você estudar, dai envio no seu email.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
caraca! Um dia, ainda modelo esse carro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 774, sendo 26 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, emersonforentin, Eng Damasceno, Thiago, Lucas Reis, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Reinaldo Silva, Juarez, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, TadeuB79, Anderson Miguel, Le_Andro, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, estebanXRK, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.