Fala Pessoal,
Respondendo as perguntas eh o seguinte:
> Jonathan_M
1) Ai vai um trecho do livro: "O material contido neste volume o transformara de um simples iniciante em um profissional experiente que usa o 3ds max com confianca em um ambiente de producao.". Em uma visao geral minha sobre o livro, eu acredito que da para se tirar muito proveito, mesmo para usuarios intermediarios.
2) Sobre o Mental Ray, ele traz um pequeno paragrafo onde se fala sobre os fundamentos da iluminacao global. Nesse paragrafo ele faz algumas comparacoes relacionadas ao Mental Ray, Light Tracer e Radiosity. Ele comenta que se voce pretende usar o renderizador Mental Ray, nao precisa usar o Light Tracer nem o Radiosity do 3ds.
Na secao de renderizacao ele traz um topico "Usando o Mental Ray". Essa secao possui 4 (8 frente/verso) paginas que discute os parametros. As explicacoes sao bem detalhadas com varias imagens da tela e resultados de renderizacao. Estilo os tutoriais da 3D1.
3) O livro custou R$ 159,90. Comprei pela web, na saraiva, no domingo e chegou hj cedo.
> alima
1) Ver a resposta 2 anterior.
2) Infelizmente nao posso te dizer sobre esses novos recursos pq nao sei quais sao. Mas o livro traz explicacoes muito boas sobre modelagem e animacao.
3) Acredito nao ser um HELP. Help acredito eu ser util para quem ja tem um certo conhecimento e recorre a ele para tirar duvida, ou lembrar algo. Ja esse livro nao assumi que voce deva ter algum conhecimento em programas 3D. Ele parte do principio, dos fundamentos... Mas nao se prende nisso... Ele traz muita pratica tambem. Acredito ser ideal para quem gosta de aliar o 'tecnico' ao pratico.
Espero ter respondido bem as perguntas de voces.
Vale lembrar que nao estou fazendo propaganda do livro. Ta certo que ate o momento so vi pontos fortes no livro. Mas quando achar algo que nao me agrade, ou que na ache interessante, pode deixar que eu coloco aqui ! Blz !
Qualquer outra perguntar eh so fazer !
Abracos ! :D