Veja Como ? o Livro " Guia Autorizado Discreet 3DS Max

Por: chcosta  

Em: 30/06/2005 17:38

Fala Pessoal, Comprei esse Guia e decidi abrir esse novo tópico sobre o Livro, para dizer o que estou achando dele e também para tentar responder as perguntas de quem tenha curiosidade sobre o livro. Dei uma olhada por cima no livro, mas vou dizer o que achei de legal: 1) 800 páginas úteis, nada de enrolação. 2) Possui exercícios que são utilizados tanto para auto-aprendizagem como para treinamento em sala de aula com instrutor. Muito bom para fixar o que voce leu. 3) Trata de diversos assuntos: fundamentos, modelagem, materiais, iluminação, animação, renderização... 4) Uma explicação muito interessante sobre as etapas de desenvolvimento de um projeto 3D (Pré-Produção, Produção, renderização e Pós-Produção). 5) um glossário bem completo, interessante e bem explicado. 6) Achei legal também a explicação sobre os Sistemas de Coordenadas do 3DS. Até agora o que eu vi foi basicamente isso. A didática do livro é muito boa ! Então se você quizerem fazer perguntas sobre o livro é só fazer ! Abraços !!!!!!!!
Opa, blza? Cara eu ja postei algumas duvidas minhas mas ja q voce abriu um topico tambem, vamos la... Voce poderia me dizer se constal alguma documentacao com uso do mental ray como renderizador, tipo, se ele explica os materiais, as luzes, as config GI, sab algo que se possa entender com o usar corretamente o Mental ray.... E se este livro aborda os novos recuros de animacao e modelagem, pelo que andei vendo nos videos da discreet algumas coisas muito boas foram acrescentadaos.... uma ultima pergunta...Voce pode me confirmar que este livro NÃO é o help do 3dsmax traduzido? Abracao Alessandro
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
Oi chcosta, tudo ok? Que bom que você comprou esse livro, a maioria dos livros 3d são bons, eu tenho a biblia do 3d Studio R4 ( a versão anterior do 3d Studio Max 1 ) e é um exelente livro, pois tem bastante parte teórica, e também muita pratica. Já que você quer que postamos perguntas referente ao livro que você possui agora ai vai umas: - O livro é mais para usuarios iniciantes ou para avançados? - O livro aborda o Mental-Ray? - O livro cutou quanto? Dependendo do preço talves eu futuramente compre um pra mim. Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Fala Pessoal, Respondendo as perguntas eh o seguinte: > Jonathan_M 1) Ai vai um trecho do livro: "O material contido neste volume o transformara de um simples iniciante em um profissional experiente que usa o 3ds max com confianca em um ambiente de producao.". Em uma visao geral minha sobre o livro, eu acredito que da para se tirar muito proveito, mesmo para usuarios intermediarios. 2) Sobre o Mental Ray, ele traz um pequeno paragrafo onde se fala sobre os fundamentos da iluminacao global. Nesse paragrafo ele faz algumas comparacoes relacionadas ao Mental Ray, Light Tracer e Radiosity. Ele comenta que se voce pretende usar o renderizador Mental Ray, nao precisa usar o Light Tracer nem o Radiosity do 3ds. Na secao de renderizacao ele traz um topico "Usando o Mental Ray". Essa secao possui 4 (8 frente/verso) paginas que discute os parametros. As explicacoes sao bem detalhadas com varias imagens da tela e resultados de renderizacao. Estilo os tutoriais da 3D1. 3) O livro custou R$ 159,90. Comprei pela web, na saraiva, no domingo e chegou hj cedo. > alima 1) Ver a resposta 2 anterior. 2) Infelizmente nao posso te dizer sobre esses novos recursos pq nao sei quais sao. Mas o livro traz explicacoes muito boas sobre modelagem e animacao. 3) Acredito nao ser um HELP. Help acredito eu ser util para quem ja tem um certo conhecimento e recorre a ele para tirar duvida, ou lembrar algo. Ja esse livro nao assumi que voce deva ter algum conhecimento em programas 3D. Ele parte do principio, dos fundamentos... Mas nao se prende nisso... Ele traz muita pratica tambem. Acredito ser ideal para quem gosta de aliar o 'tecnico' ao pratico. Espero ter respondido bem as perguntas de voces. Vale lembrar que nao estou fazendo propaganda do livro. Ta certo que ate o momento so vi pontos fortes no livro. Mas quando achar algo que nao me agrade, ou que na ache interessante, pode deixar que eu coloco aqui ! Blz ! Qualquer outra perguntar eh so fazer ! Abracos ! :D
Opa, chcosta, blza? Cara era isto que eu tava tentandos descobrir, este parece de fato um otimo livro! obrigado por sua intencao, agora vou dar um jeito de adquirir um exempalr para mim tambem!!! Abrcao Alessandro
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
Beleza...eu tb estou muito interessado nesse livro,queria saber se le fala sobre low polys,e trata alguma coisa sobre a area de games? Vlww
E ai..bom acabei de comprar o livro tb..ainda nao li tudo,pelo que vi ele ensina low poly assim como cenarios low tb..o livre realmente parece ser muito bom,acompanha um cd...olhando o livro o preço nao esta caro.vale a pena,pra quem esta iniciando principalmente.
Olá Nector3D, O livro realmente é muito bom. Acredito que vc já tenha encontrado no livro os tópicos de sua pergunta. Mas só para ficar registrado aki aí vai mais uns dados do livro... Capítulo 12 - Modelagem de Polígonos Baixos (pág. 315 à 353) Capítulo 13 - Prática de Criação de Polígonos Baixos e de Ambientes (pág. 355 à 377) Esta dada a dica ! :D Abraços !!!
Pois é,uma coisa que eu senti falta,ou nao devo ter achado é usar o morph,animaçao facial..nao ensina sobre skins pelo que vi tb..muita coisa ainda falta ou pelo menos nao achei!!
Desculpe é minha opniao..o livro ensina muita coisa,mais é uma propaganda enganosa,nao é tuto aquilo que falam,pra um iniciante é prato cheio,mais acho que o help do max7 é muito melhor que esse livro.Por um lado gastei grana atoa no livro,por outro tem coisas boas nele tb!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.