Eu comprei e to gostando.. Pelo menos p iniciantes ta sendo muito bom.. ele pega na mão mesmo p explicar as coisas... talvez possa ser massante p alguem ja com experiencias e proximidade com o programa.
Esse pegar na mão ta sendo importante p mim pelo menos p sentir segurança e não se assustar com tantas funcoes q um programa como esse tem.
Ele tem uma sequencia q ele separa em 6 modulos: visão geral, animaçao, modelagem, material, criação de cenas e renderização e cenário completo do dia.
Ele sugere q o primeiro deve ser o primeiro e o ultimo, o ultimo mesmo a ser estudado, mas q os do meio podem variar na sequencia. Eu particularmente prefiri deixar animação por ultimo, acho q com tudo q vai "ao ar" pronto eh q se vai da movimento a cena.
É isso... diria q e um livro de consulta para os experientes mas na informatica e dificil isso pc tudo corre mto rapido e o de hje fica defazado amanha...
Contras -
- De inicio ele diz q no CD tem uma pasta MAPS so que essa pasta nao tem no CD, os mapas tao dentro de cada capitulo... achei q o cd tava com defeito, escrevi reclamando e me orientaram no correto... sou chato mermo!!! pq ia ter q copiar tudo e juntar p costumizar no max o local.
- Peca um poco em algumas traducoes como por Lights and Cameras ao inves de dizer Lights e Cameras... ou dizer p mover o bule de chá(teapot) p cima da Tabela(table) ao inves de mesa(table tb)...
- outra e q tem uma imagem invertida dentro... achei q tava fazendo errado até ver o icone de coordenadas
ainda nao acabei, mas espero q nao tenha nada gritante... q impeça o progresso.
No mais, to satisfeito