Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jmb   Santa Catarina - SC
new   Belo Horizonte - MG
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
bbruschi   São Paulo - SP
Marron   Brasilia

Tutorial para abrir malhas

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 15/04/2021 10:39

Oi Neosmar, tudo bem?

Eu poderia te ensinar a mapear o carro no Unwrap com facilidade, pois objetos deste tipo dá para mapear quase automaticamente com o Peel Map, porém, vai dar um trabalhão para texturizar aplicando os logos no Photoshop, só valeria a pena fazer isso se fosse pintar no Substance Painter.

A forma que o Fernando te ensinou é disparadamente a melhor, mais prática e que oferece os melhores resultados, pois permite definir materiais diferentes facilmente e da outra forma teria que criar máscaras, além de tudo, pode aplicar mapeamentos planares comuns.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

Agradeço imensamente por mais esta ótima série de vídeo tutoriais que postou aqui no fórum, agora para ajudar o Neosmar.
Obrigado também por permitir que a gente coloque na seção de tutoriais do site, eu pretendia postar amanhã, mas a Elis acabou de me falar que amanhã é feriado nacional, então, vou postar na quinta.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Boas André, não me canso de dizer que foi por sua causa que cheguei onde estou hoje, portanto todo o meu contributo será pouco.
Faço com todo o gosto porque para mim até é um desafio os problemas que o pessoal coloca, faz-me lembrar os velhinhos desafios semanais.

Grande abraço
Excelentes os vídeos com os tuturiais.
Parabéns pela iniciativa Fernando.
Realmente também aprendi MUITA coisa aqui com os fóruns e o pessoal da 3D1, especialmente com os tutoriasi do André, desde há muito tempo já nessa longa jornada no mundo 3D.
Forte abraço a toda família 3D1 laughing
www.maquetes3d.weebly.com
Eu também aprendi muito Ricardo
70% do que sei foi por aqui
Só tem fera.
Oi Fernando, tudo bem?

Eu fico emocionado com as suas palavras e pode ter certeza que você chegou onde está por ter se empenhado e se esforçado, mas eu fico feliz da vida e realmente emocionado de saber que consegui ajudar de alguma forma.

O tutorial ficou ótimo e o resultado nos carros ficou perfeito, como tudo que você faz.

Sobre responder os problemas que o pessoal coloca, eu só aprendi tudo que aprendi de 3ds max graças a responder o fórum, pois perguntavam coisas que eu nunca usava e isso me fazia pesquisar, estudar e testar.
Tenho certeza que quem ensina sempre aprende também e acaba dominando cada vez mais o assunto.

Sobre os desafios, eu também gostava, é uma pena que o pessoal não participe mais igual antigamente, quando todos estavam aprendendo e não tinha Youtube.
Eu também adoro fazer estas provas de conceito das situações que o pessoal propõe, por exemplo, aquelas modelagens loucas do Anonymumm ou aquele tópico que o leitor queria fazer raio laser, é muito divertido testar estas coisas que eu não faria normalmente.

Serei eternamente grato por tudo, pois para mim você já retribuiu em dobro!
Você é a pessoa que mais ajudou o site até hoje, pois continuou respondendo quando ninguém mais respondia e para mim isso não tem preço.

OBS: Quando peguei os tutoriais do carro para postar no site, vi um outro tutorial que você fez para o Danilo e acho que não está aqui no fórum, posso colocar na seção de tutoriais também?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Ricardo, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente pelo seu depoimento e fico feliz por ter conseguido ajudar de alguma forma na sua caminhada, é muito gratificante saber que o trabalho que tive com o site valeu a pena.
Agradeço principalmente por você continuar visitando e participando até hoje, isso não tem preço para mim, obrigado mesmo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Neosmar, tudo bem?

É para pessoas como você que eu dedico tanto tempo do meu dia para manter o site no ar, agradeço sinceramente pelas suas visitas e pela ótima participação que sempre teve aqui no fórum.

Você pode contar comigo para tudo que precisar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito bom o tutorial, obrigado por compartilhar

Tenho uma dúvida, tem como impedir o "adesivo" de ser duplicado? É como se tivesse ocorrendo uma simetria, mas não sei como desativar.

 

 

artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707745.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 467, sendo 16 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Fabio Catelleno, Hot, zuanon82, WinterPT, mgameszo, Andrezão de Paula, anaritacmoreira70, mbranco, zito felix, thiagomaka, D2_Unrio, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.