Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
andersonflat   Bauru/SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
lucas   são paulo
kanauan   Santa Catarina
wagnersenior   São Paulo - SP

Tutorial para abrir malhas

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 15/04/2021 10:39

Bom dia moçada,  blz 

Estou precisando decorar um carro com logos e etc.
Preciso de achar um tutorial que mostre como fazer, achei alguns, mas era com 3dmax 2016 e o meu é 2020, mudou muito não consegui resolver , outro era em inglês, não sei inglês, mesmo assistindo não consegui entender tudo.

Alguém tem uma dica para me ajudar?

Obrigado 
E abraço 
Boas Antonio, fiz um pequeno video para lhe mostrar uma técnica de como incorporar logos direto no max sem fazer unwrap.
Espero que ajude, a musica de fundo ficou um pouco alta e o meu Português pode ser mais dificil de entender do que Inglês kkkkkkkk.

Abraço




Obrigado Fernando 
Abração 
De nada Antonio, qualquer coisa pode perguntar. Abraço
Fiz um render com essa técnica e mais uns logos, alguns não estão com a mascara muito boa visto de perto mas com um pouco mais de cuidado ficaria 100.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo tutorial desse carro 3d e de como inserir logos ( em diversos formatos como .png, .jpg... etc ) e como aplicar eles em materiais do corona rendererou de qualquer outro renderizador...

========================================================================

Sua dica foi maravilhosa em inserir logos com os próprios materiais do Corona renderer do que abrir a malha do carro com o "unwrapp" map ( que poderia ser no 3ds Max 2021 ou superior , Rizom UV, Z-Brush 2021, Blender 3d, Silo Professional 2021, ou em qualquer outro software 3d high end... etc ).

** Seus tutoriais são ótimos e ajudam bastante dando diversas dicas bem legais e interessantes. Parabéns pelos seus ótimos vídeos e pela sua pronta participação assídua em ajudar todos nós artistas gráficos...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo tudo bem?
A vantagem de usar esta técnica é precisamente poder criar materiais diferentes, veja como se pode utiizar materiais iluminados bem como materiais metalicos, tudo de forma bastante facil.
Grande abraço Danilo
O Fernando, blz

Vou ter ver várias vezes para aprender sua tecnica, eu sou lento para aprender. rsrsrsrs

A técnica que costumo usar, é bem primária.

Seleciono a área que quero adesivar, faço uma copy, aplico o logo jpg e um uvwmap, ajusto e junto novamente no local onde retirei, claro que muitas vezes eu dou uma recortada na paarte que apliquei o logo para ficar melhor,
más o proble é que as cores nem sempre ficam iguais, mesmo usando a mesma cor de fundo dos adesivos e também fica marcado o contorno, pois tenho que dar uma altura entre as superfícies para não esconder a imagem.

grande abraço
Boas antonio, eu também tenho de ver várias vezes para fixar kkkkkk.
Nesse seu caso ai funcionaria muito bem com a técnica que eu mostro, se reparar já é o que você faz só que não separo a malha simplesmente coloco vários canais de mapeamento e controlo os logos assim.
O problemas das cores você resolve se os seus mapas tiverem o canal alpha pois a cor que vai aparecer sem ser a do logo é a propria pintura do carro.

Qualquer coisa mais especifica pode perguntar na boa.
Se precisar de ajuda para criar as mascaras também pode falar.

Abraço
Veja como é simples com uns bons mapas conseguir o efeito que pretende, inclusive como fiz com o logo da Marlboro alterar o material facilmente de branco para o vermelho da lateral da porta.
Se precisar eu envio estes mapas para você experimentar a minha técnica.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1269, sendo 27 membro(s) e 1242 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Anderson Miguel, pinart, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Eber.Silva, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Adalberto Rocha, Le_Andro, Abilio, marcola, magster, Felipe Duarte, Reinaldo Silva, gago, mauriciovrc, Baldo, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fabio Amorim, Allen Anderson, JMDesign, Adalberto Batista, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.