Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
crishave   Brasil - AC
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Tutorial para abrir malhas

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 15/04/2021 10:39

Bom dia moçada,  blz 

Estou precisando decorar um carro com logos e etc.
Preciso de achar um tutorial que mostre como fazer, achei alguns, mas era com 3dmax 2016 e o meu é 2020, mudou muito não consegui resolver , outro era em inglês, não sei inglês, mesmo assistindo não consegui entender tudo.

Alguém tem uma dica para me ajudar?

Obrigado 
E abraço 
Boas Antonio, fiz um pequeno video para lhe mostrar uma técnica de como incorporar logos direto no max sem fazer unwrap.
Espero que ajude, a musica de fundo ficou um pouco alta e o meu Português pode ser mais dificil de entender do que Inglês kkkkkkkk.

Abraço

Obrigado Fernando 
Abração 
De nada Antonio, qualquer coisa pode perguntar. Abraço
Fiz um render com essa técnica e mais uns logos, alguns não estão com a mascara muito boa visto de perto mas com um pouco mais de cuidado ficaria 100.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo tutorial desse carro 3d e de como inserir logos ( em diversos formatos como .png, .jpg... etc ) e como aplicar eles em materiais do corona rendererou de qualquer outro renderizador...

========================================================================

Sua dica foi maravilhosa em inserir logos com os próprios materiais do Corona renderer do que abrir a malha do carro com o "unwrapp" map ( que poderia ser no 3ds Max 2021 ou superior , Rizom UV, Z-Brush 2021, Blender 3d, Silo Professional 2021, ou em qualquer outro software 3d high end... etc ).

** Seus tutoriais são ótimos e ajudam bastante dando diversas dicas bem legais e interessantes. Parabéns pelos seus ótimos vídeos e pela sua pronta participação assídua em ajudar todos nós artistas gráficos...

Abraços e sucesso!

Grande abraço Danilo
O Fernando, blz

Vou ter ver várias vezes para aprender sua tecnica, eu sou lento para aprender. rsrsrsrs

A técnica que costumo usar, é bem primária.

Seleciono a área que quero adesivar, faço uma copy, aplico o logo jpg e um uvwmap, ajusto e junto novamente no local onde retirei, claro que muitas vezes eu dou uma recortada na paarte que apliquei o logo para ficar melhor,
más o proble é que as cores nem sempre ficam iguais, mesmo usando a mesma cor de fundo dos adesivos e também fica marcado o contorno, pois tenho que dar uma altura entre as superfícies para não esconder a imagem.

grande abraço
Boas antonio, eu também tenho de ver várias vezes para fixar kkkkkk.
Nesse seu caso ai funcionaria muito bem com a técnica que eu mostro, se reparar já é o que você faz só que não separo a malha simplesmente coloco vários canais de mapeamento e controlo os logos assim.
O problemas das cores você resolve se os seus mapas tiverem o canal alpha pois a cor que vai aparecer sem ser a do logo é a propria pintura do carro.

Qualquer coisa mais especifica pode perguntar na boa.
Se precisar de ajuda para criar as mascaras também pode falar.

Abraço
Veja como é simples com uns bons mapas conseguir o efeito que pretende, inclusive como fiz com o logo da Marlboro alterar o material facilmente de branco para o vermelho da lateral da porta.
Se precisar eu envio estes mapas para você experimentar a minha técnica.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 939, sendo 27 membro(s) e 912 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, Max Idalgo, billypaul, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Duda, Jhio Design, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Junior, Lisandro, mastermax, Baldo, isaque.220798, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.