Como recuperar arquivo no Max?

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 09/07/2005 00:42

Olá. Pessoal eu estou com um problemão por causa da falta de luz que deu aqui, essa :ofende: dessa compania de energia é muito ruim, falta luz no minimo uma vez por semana, foi por isso que não pude participar da segunda reunião do POC. Bem, eu estava trabalhando em um progeto de um toca disco antigo, comecei a dois dias atras e salvando de cada 10 em 10 minutos para não perder, caso contessa algo, mas eu perdi :(:(:( :(:(:( :(:(:( :(:( A falta de luz destruiu o meu arquivo... :(:( Não sei se da para recuperalo... :(:( o seguinte erro aparece: Se alguem puder me dar uma idéia :ideia: do que eu posso fazer para reparar tamanho erro ficarei muito agradecido, pois não gostaria de disperdissar 2 dias inteiros. Tem como resolver?? Obrigado pela atenção. Tchau!! 8) ________ Título editado por Lígia: deixei seu título mais específico, assim todos podem te ajudar mais rapidamente. ;)
http://www.sfs-studio.com.br
Procure na pasta autobak que fica dentro da pasta do 3dsmax, se você não usou o programa nesse meio de tempo, estará la o seu arquivo. O bom é ir em customize/preferences e na guia files, marcar para gerar 9 arquivos de backup de 5 em 5 min, ai pode dar pau no max tranquilamente que sempre vai ter um arquivo para nos salvar.
Olá Hawf. Se você tivesse dito antes que estava na pasta outback... Eu tinha acabado de usar o Max e estava salvo o meu ultimo arquivo lá e não era o do Toca disco e sim do Logo da Radio aqui da sidade :(:( Mas muito obrigado por ter dado estas dicas, agora já sei o que fazer se faltar luz de novo :D Brigadão!!! ;) Se alguêm souber de mais alguma coisa... Grato pela atenção. Tchau!! 8)
Oi Jonathan Existe mais de uma causa para que um arquivo não seja carregado pelo Max: 1-O arquivo pode estar corrompido Neste caso não há muito o que fazer à exeção da solução citada pelo HAWF 2-O arquivo pode estar grande demais. Neste caso você pode tentar abrir um arquivo novo e clicar na opção File>Merge, e na lista de objetos carregar um de cada vêz para recuperar uma parte do trabalho, salvar e aí abrir outro arquivo novo e proceder da mesma maneira para recuperar o restante. O recurso de habilitar no Max a função de gerar backups de tempo em tempo como o HAWF citou é eficiênte, mas em máquinas com menos memória pode fazer com que o sistema fique dando umas travadas, normalmente eu deixo esta opção desabilitada. Para evitar problemas futuros a melhor solução é mesmo ir salvando como você já está fazendo, mas eu não recomendo que você salve sobre o arquivo anterior porque em caso de problema você não terá um backup. O método que eu uso é habilitar no Max para que os arquivos sejam salvos seqüencialmente. Isto é habilitado em: Customize>Preferences Settings>Files>File Handling Habilite "Increment on Save" Desta forma os arquivos são salvos em seqüencia à cada vez que você clicar o Save. Por exemplo se o arquivo original se chamar modelo_01.max quando você clicar Save o Max vai salvar modelo_02.max e assim sucessivamente de maneira que se der "páu" no último que você salvou sempre será possível abrir o anterior. Isto também é útil quando se quer fazer experiêncis com o modelo ou procedimentos onde não seja possível fazer o UNDO. Depois do trabalho concluido você pode apagar os modelos desnecessários. Espero ter ajudado Phy
Valew pela ajuda Phy, mas acho que com a queda de energia o arquivo foi corrompido mesmo, pois ele não era muito grande, era só um toca disco ( cheio dos detalhes, mas dava para navegar tranquilo na viewport ), e nem com o merge ele abre. Pooois éééé, vo te que começa de novo :naogostei: :naogostei: Mas valew pela ajuda de todos, me ajudaram muito a resolver problemas de queda de energia :joiad: Tchau!! 8)
Caso vc tenha o norton anti vírus,e não tenha esvaziado os arquivos protegidos da lixeira, talvez (eu disse talvez, hein ;) ) ainda tenha como recuperar.... O Norton tem um programa chamado UnErase, geralmente vc acessa esse programa dando um duplo click na lixeira (ou então, dando um click com o botão direito em cima da lixeira; Fazendo isso aparece o menu e vc vai encontrar "Assistente do UnErase" clique nele) Vai aparecer uma telinha listando todos os arquivos protegidos, depois de listados vendo as colunas: Nome|Local Original|Excluido|Tipo|Excluido Por| Aperte uma vez na coluna Excluido e vá no dia q vc (ou o programa) apagou o arquivo depois, é só, ou olhar em tipo e procurar pela extensão (se for backup, vc vai procurar "bak") se achar olhe o nome do arquivo, se for o q vc quer aperte em recuperar (no seu caso talvez ele vá substituir o arquivo pelo q está na pasta) qualquer coisa ñ recupere ainda, amanhã eu apareço aqui de novo e ajeito esse negócio (Deve estar todo zuado o "tuto" é q tô com sono, agora é 5 da matina...eu...vou....dorm.. :sintonia: )

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 285

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.