Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
israeldoth   Fortaleza - CE - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Incapaz de corrigir o Windows Driver Foundation

Por: Melvinsmith  

Em: 24/08/2021 10:13

Olá amigos. Recentemente, um novo problema está causando problemas para os computadores com Windows 10, já que o Windows Driver Foundation (WDF) está consumindo de repente alto uso da CPU em meu computador. Às vezes, está consumindo até 50-60% da CPU, o que significa que não consigo fazer outras atividades que sobrecarregam a CPU no meu computador. Não sei por que isso está acontecendo e como resolver o problema. Pessoal, alguém pode dar alguma sugestão a esse respeito. Qualquer ajuda será apreciada.
Eu particularmente seguiria as recomendações deste tópico pra ver se daria certo. Acredito q sim.

https://www.drivereasy.com/knowledge/fixed-windows-driver-foundation-using-high-cpu/#2

Como explicado lá, não são necessários todos os passos para resolver o problema.

No meu caso eu jamais atualizaria o windows, rsrs.

Creio que apenas desabilitando o WDF, atualizando o driver e depois habilitando novamente, vai resolver.

Já reparou se isso acontece quando tu está off line?

abraço

A propósito. Nessa brincadeira ai acabei achando um site incrível que não conhecia.

http://revertservice.com/

Ele dá dicas de como funcionam vários serviços do windows. Dizendo inclusive o nome da chave no registro!

WOW, tremendo achado pra mim.

Tá vendo só, entrei aqui para ajudar e acabei recebendo ajuda tbm.

rsrs
Oi Serpa, tudo bem?

Antes de tudo quero agradecer pela ótima dica do site que descreve os serviços de todas as versões do Windows, excelente mesmo!!!!

Agora, sobre o seu problema com o Windows 10, eu não vou saber te ajudar nesta questão porque usei muito pouco o Windows 10, justamente porque ficou tudo muito mais lento do que ficava no Windows 7 e como preciso trabalhar nem fiquei procurando o problema, voltei logo para o W7.

Porém, o seu problema pode ter me ajudado também, pois quando tiver tempo vou reinstalar o W10 e ver se é esse tal de WDF que estava deixando tudo tão lento, então, obrigado novamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado por responder. Já encontrei uma solução deste artigo após pesquisar no Google.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134870

Últimos membros registrados: maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 26 membro(s) e 529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Rodrigo, fcostta, luciano3d, jotasoares, wilsimar, Pedro Juliato, Junior, Wamdersilva, maamassabwe, Edson, Guilherme Santos, emersonforentin, deathstars, Eng Damasceno, Felipe Duarte, João Von Rondow, Lisandro, Willmitnick, NunoGarcia, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Thiago Couto, Daniel Monteiro, marcio.alain, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.