Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
RSFX   São Paulo
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
AED   RIBEIRAO PRETO
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Johnrestos   Natal, RN
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Fernando Progetti   Arapongas,PR - PR
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

Criar spline a partir de seleção de contorno de uma foto.

Por: SERPA  

Em: 30/09/2021 11:55

Oi Serpa, tudo bem?

Eu também não gosto de usar os programas em português porque dificulta acompanhar tutoriais e muitas vezes a tradução é péssima, fora que os termos em português ficam enormes.

Sobre a questão do Paths, você pode habilitar a aba deles no menu Windows do Photoshop, como mostra a imagem 1.

É uma ferramenta muito útil e prática para estes casos, pois você cria o Path sem ter que selecionar o objeto manualmente.

Eu tirei umas imagens para te mostrar como fiz.

Primeiro usei a varinha de seleção para selecionar o fundo branco e usei o Select > Inverse para inverter e selecionar a garrafa, como mostra a imagem 2.

Depois cliquei no ícone no canto direito da aba Paths e pedi para criar o Make Work Path a apartir da seleção, como mostra a imagem 3.

Dai é só clicar no mesmo quadrinho da aba Paths e pedir para salvar o Path, como mostra a imagem 4.

No final você exporta o Path no File > Export > Paths To Illustrator.

Lembrando que o meu Photoshop é o antigão, versão CS6, antes de começar a porcaria do Creative Cloud e nunca vou atualizar, quando sentir necessidade vou trocar pelo Affinity Photo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135362

Últimos membros registrados: dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01.

Usuário(s) on-line na última hora: 602, sendo 2 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: sunitabhandariji, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.