Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
juliokansas   João Pessoa - PB
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
3DER   São Paulo - SP - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP

Criar spline a partir de seleção de contorno de uma foto.

Por: SERPA  

Em: 30/09/2021 11:55

Oi Serpa, tudo bem?

Eu também não gosto de usar os programas em português porque dificulta acompanhar tutoriais e muitas vezes a tradução é péssima, fora que os termos em português ficam enormes.

Sobre a questão do Paths, você pode habilitar a aba deles no menu Windows do Photoshop, como mostra a imagem 1.

É uma ferramenta muito útil e prática para estes casos, pois você cria o Path sem ter que selecionar o objeto manualmente.

Eu tirei umas imagens para te mostrar como fiz.

Primeiro usei a varinha de seleção para selecionar o fundo branco e usei o Select > Inverse para inverter e selecionar a garrafa, como mostra a imagem 2.

Depois cliquei no ícone no canto direito da aba Paths e pedi para criar o Make Work Path a apartir da seleção, como mostra a imagem 3.

Dai é só clicar no mesmo quadrinho da aba Paths e pedir para salvar o Path, como mostra a imagem 4.

No final você exporta o Path no File > Export > Paths To Illustrator.

Lembrando que o meu Photoshop é o antigão, versão CS6, antes de começar a porcaria do Creative Cloud e nunca vou atualizar, quando sentir necessidade vou trocar pelo Affinity Photo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 910, sendo 26 membro(s) e 884 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Baldo, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.