Arquivo não salva

Por: Anderson Miguel  

Em: 10/03/2022 13:53

Olá, boa tarde a todos...estou com um probleminha aqui, eu instalei a pouco tempo aqui no meu computador o 3dsmax 2020 com vray 5, e o programa instalou super bem, tudo funcionando direitinho, porém ele não está salvando o arquivo... não está salvando nada... será que é um problema do programa que eu instalei ou é alguma configuração dentro dele que está desativado para o salvamento ? veja que pelo arquivo o ele está salvo, porém quando vou olhar na pasta aonde eu salvei não tem nada...
Oi Anderson, tudo bem?

É muito estranho não salvar, se realmente não estiver salvando é algum problema mais grave como virus ou problema na instalação, mas eu acho que salvou, só que em outro lugar.

Acesse o Customize > Configure Project Paths e olhe o caminho que aparece indicado na janela, igual mostra a imagem em anexo.

Entre nesta pasta que ele indica e veja se o arquivo não está nela ou dentro da pasta Scenes no mesmo caminho.

Se não estiver, tente salvar para uma versão anterior, só para ver se funciona.
Se não funcionar, não vejo outra alternativa a não ser reinstalar.
Mas instale o Autodesk Security Tools antes de abrir qualquer arquivo depois da reinstalação.

O Autodesk Security Tools é gratuito e você baixa a última versão neste link: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316&appLang=en&os=Win64

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André tudo bem... boa tarde... então, unica forma que eu consegui resolver esse problema foi desinstalando o max 2020 e instalando o 2021 no lugar, ai deu certo... muito obrigado pelas dicas.. wink
Oi Anderson, tudo bem?

Por acaso você tentou reinstalar o próprio Max 2020 para ver se voltava a funcionar?
Pois tinha outras coisas que a gente podia ter tentado antes de trocar de versão, por exemplo, apagar a pasta ENU, que guarda as configurações do programa e definições do usuário, assim, ele criaria uma pasta nova zerada na próxima inicialização.

Eu gosto mais do Max 2020 do que o 2021, ainda mais porque ele aceita os Plug-ins do 2021 como o Retopology Tools.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1040, sendo 7 membro(s) e 1033 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rauldossantossousa, Abilio, Reinaldo Silva, Leonardo Muller, Henrique Ribeiro, magster, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.