Como fazer express?es faciais?

Por: Mauricio Silva  

Em: 08/08/2005 10:53

alguem de vcs sabem como é feita aquelas expressões faciais, que os personagens fazem? por exemplo, risos, com raiva, triste, como é que se faz para controlar bem a massa do rosto do personagens, é usado algum modificador, ou é apenas ajustres nos bones. _______________ Título editado por Lígia: :seta: 03. Postagem c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. Poxa, Maurício... de novo fui obrigada a postar a mesma regra... Por favor, não erre de novo, ao postar seu próximo POST... pois isso pega mal pra vc... além de dar mais trabalho para os moderadores do fórum... :seila: Clique no botão do menu superior "Regras", ao lado do botão vermelho "Busca", e conheça as regras desse fórum.
se ñ me engano foi o ziriguidum q fez um tuto sobre isso. da uma olhada na www.cgart.com.br
Dependendo o personagem dá pra se resolver com bones.. Mas é muito melhor resolvido com morpher... Basta adicionar o modificador Morpher ao seu personagem.. fazer uma réplica dele.. e criar uma expressao qualquer na réplica, exemplo, um sorriso.. voltar ao morpher original e através do botao "Pick object from.." escolher a face modificada.. Essa face modificada pode ser deletada.. E na lista do morpher ela vai tar lá com um valor do lado que vai de 0 até 100.. ou seja.. Se você colocar 50.. vai tar um meio termo entre normal e sorriso.. ou seja o 3DS calcula os valores intermediários.. O Morpher é muito bom, por q vc pode fazer uma cara só com o lado direito da boca pra cima.. outra só com o esquerdo.. Outra só com 1 olho fechado, outro com o outro.. E fazer combinações infinitas do morpher.. por exemplo.. 50% do olho fechado.. E o lado direito sorrindo.. ou os dois sorrindo.. Vc controla as expressões só com os valores do morpher.. Pra mim é o melhor jeiro! Só vale lembrar que as expressoes tenque ter o mesmo numero de vértices da face original. Valeu
Realmente é como o Amon-Ra disse, tem que se usar o modificador Morph ou então o Compoud Object Morph.
http://www.sfs-studio.com.br
ola colega eu fiz testes com o Morph, me dei bem consegui, so é preciso ter uma boa noção de expressões(nada que referencias nao ajudem), mas será que pra fazer uma animação do personagem andando, e ao mesmo tempo fazer as expressões com morpher ?? eu acredito que sim ,as quero tirar essa duvida!na boa né? quem poder ajudar Valeu
o modificador Morph Targets é o recurso ideal pra isso. Com bones vc leva mais tempo criando o Rig, mas te dá resultados maravilhosos qdo bem ajustado.
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.