Crease ou malha estruturada?

Por: Rique San  

Em: 09/08/2005 15:53

Estou modelando um carro como meu primeiro projeto. "Cortei-o" ao meio, utilizei o Simmetry, depois utilizei o MeshSmooth e defini um Crease a algumas arestas. Ateh aí tudo bem. O problema aparece depois, se eu volto para editar algum vértice ou aresta, isso desabilita, temporariamente, o Simmetry e todos os valores do Crease são alterados e a malha fica uma porcaria... Isso tem solução? Estou usando o Crease do MS. É melhor usar o Crease do Sub-Object - Edge? Ou o ideal mesmo é utilizar uma malha mais estruturada?
coloca uma imagem pra ver melhor o problema na malha
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Utilize o crease na aba Edit Edges, a aba q contem os botões extrude, chamfer etc... abraço
Oi Rique San Pessoalmente enquadro o recurso Symmetry na categoria das "boas intenções das quais o inferno está cheio". Lançado à partir da versão 5 do Max é uma ferramenta que apresenta mais problemas (como o que você está passando) do que de fato soluções. Espero que a ferramenta Symmetry venha a ser realmente aprimorada em versões futuras para poder vir a servir bem aos propósitos à que ela se propôe, enquanto isto recomendo que você use o método tradicional de fazer um MIrror instânciado da metade do seu modelo, por enquanto ainda é a forma mais segura de duplicar e poder editar o modelo. O único inconveniente é que a "costura" entre as partes permanecerá até ser feita a "solda" final. Espero ter ajudado Phy
Roger valeu pela dica da hospedagem! Pessoal, valeu pelas respostas! Olha só, estas são as imagens do que estava acontecendo... Edges com crease ok. Depois de reeditado vertx ou edges, malha desconfigurada. :(:( [/img]
Don´t worry, be happy!!!
Como o underline citou... use crease na aba edit edges... mas melhor ainda.. NÃO use crease... comece a usar chamfer/extrude/cut etc etc pra dar sustentação a sua malha onde precisar... carros tem uma geometria um tanto complexa pra se usar crease e ter um resultado satisfatorio crease é usado normalmente em objetos mais 'simples' onde os loops realmente dão loops e têm uma forma mais coesa.. --------- Concordo com Phy... symetry sucks... há muito tempo que comecei a usar mirror... depois disso meus problemas diminuiram em uns 80%
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.