Dúvida relacionada a LIGHTNING Iluminação, Cenas Espaciais..

Por: Erik Fh  

Em: 29/09/2005 21:52

Pessoal, seguinte, estou fazendo um trabalho com uma cena espacial, uma nave no espaço, mas, tenho a seguinte dúvida... Sabem quando a lata de uma nave comum, passa por um certo feixe de iluminação, no qual o specular sai bem brilhante, parecido com um video post glow? Eu gostaria de saber se você sabem como fazer esse efeito, e as configurações certas para materiais, iluminação, etc... Por favor pessoal, preciso muito saber disso :) Um Abraço, Erik.
Tmb tenho curiosidade de como fazer esse "brilho" forte na nossa cara .. Eu inventaria na animação uma luz no local virado pra camera.. que aumentaria no frame.. Alguém sabe como fazer?
Oi gente, tudo bem? Nenhum renderizador faz isso, apenas o Renderman e o Mental Ray, nos outros você precisa criar o efeito em composição num soft como o Combustion por exemplo. No Mental Ray usa-se o Shader Glare para fazer isso, ele identifica a intensidade de cada pixel e gera o Halo ao redor deles baseando-se nessa intensidade. Abraços
tem ainda o plugin da Cebas Final Flares, que tem todo um armamento pra fazer esses tipos de efeitos, é só adicionar na aba effects o Final Glow e especificar o canal do mapa que precisa do brilho , ele identifica os pixels fortes e gera o "halo" como nos outros renders, e fica bom pra caramba!
www.greenlamp3d.com
Você pdoe fazer um efieto similar a esse utilizando o Blur do MAX. Masnão legal fazer isso no render, mesmo usandoGlare pois vocÊ tera maiscontrole sobre o efeito na pós
n00b
Aonde posso arrumar esse bagaço da Cebas Final Flares pra 3DS7? :D Valeu amigo!
ó, tem um jeito no photoshop...... mexe ai no brilho diffuso, tá em efeitos>distorção>ai é o 1º da lista...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Valeu a dica amigão, mas infelizmente o trabalho é uma animação :)
hm, tenta ver se nao etm esse efeito no adobe premiere...ou do genero.. flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Olá.. antes de eu falar bobagem da uma olhada se eh isso maisoumenos.. Sem efeito Com efeito Realmente tah ridicula a cena.. mas ve ae se eh alguma coisa parecida!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.