Dúvida relacionada a LIGHTNING Iluminação, Cenas Espaciais..

Por: Erik Fh  

Em: 29/09/2005 21:52

pelo q eu entendi, deve ser isso, mas como vc fez isso? PS?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
n cara.... eh o blur do 3ds mesmo.. mas setado no luminance.. vo posta daki a poco a setagem q eu usei.. perae.. n sai dae!! heh
Dae pessual.. to passando a setagem que eu usei na cena,.... eh mole mole, espero que seja isso.. aaa des d que comecei a usa o VRay n testei se funciona lah.. mas deve funciona...
"Vympel" disse: Você pdoe fazer um efieto similar a esse utilizando o Blur do MAX. Masnão legal fazer isso no render, mesmo usandoGlare pois vocÊ tera maiscontrole sobre o efeito na pós
Po.. n tinha lido q vc ja tinha falado disso.. disculpa ae..
desculpa nada, você fez até um tuto pra galera, parabens. Mas como ja disse, acho melhor fazer isso na pós Nesse link tem algumas possiveis dicas para se fazer isso no Combustion http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=164
n00b
Oi gente, tudo bem? Por isso que eu adoro esse fórum. Muita gente pergunta como me mantendo afiado no programa, só de acompanhar um fórum assim qualquer pessoa se mantem afiado. Nem me passou pela cabeça essas duas coisas que os leitores lembraram muito bem. Uma é o plugin Final Flares da Cebas lembrado pelo Malucow. É um ótimo plugin, é o antigo Lens FX, é um dos plugins que deram origem ao Final Render, e depois do fiasco desse render a Cebas resolveu fazer uma versão do Lens FX separada de novo, chamando agora de Final Flares. Ele é fisicamente correto, permite gerar o efeito com qualidade e perfeição. A outra boa lembrança foi o Blur do Render Effects, lembrado pelo Vympel. Essa é uma técnica super antiga que eu havia esquecido, realmente é uma boa opção e usavamos muito antigamente, quando não havia bons renderizadores disponíveis. Se não me engano, o Blur apareceu junto com o Effects do Max, na versão 3. Mas tem um pequeno inconveniente neste caso. O Blur não é correto fisicamente e não vai ficar bom em todas as situações. Porque ele só leva em consideração a luminância do pixel, ele não leva em consideração o ângulo de incidência de luz, o que é muito importante em efeitos de Flare. De acordo com o ângulo de incidência da luz em relação a câmera, o brilho é mais forte ou mais fraco, e essa variação não acontece com o Blur. Seria facilmente notado em discos planos metálicos girando. Em determinado momento aconteceria um estouro brusco do brilho, o que não ocorre usando o Blur. Daria para fazer animando os parâmetros do Blur, mas ai é melhor ir de joelhos até a basílica de Nossa Senha da Aparecida. :) Por fim, sobre composição. Realmente pode ser necessário criar o efeito em composição, isso é importante quando passam coisas na frente do objeto que gera o efeito, se não fizer em composição nestes casos, certamente ocorrerá flickers no efeito. O Mental Ray permite gerar o efeito de Glare separado do render normal sem o menor problema, assim, pode ser aplicado em qualquer compositor de vídeo. E o Glare do Mental Ray é fisicamente correto, reproduz todos estes efeitos, inclusive Steaks. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 524

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.