Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Gilvani   monte verde - AC
the borba   santa catarina
kleber3d   Sao Paulo
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
afranio   formiga mg - AC
Kleib   Belo Horizonte
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

Super resolução : 1200dpi

Por: Abilio  

Em: 28/10/2023 14:58

ola

eu li na net que existe proficional de imagem que trabalha com mais de 1200 dpi .

eu achei impressora que imprime em 1200dpi e não são caras .


mas não achei monitores/TV com esta resolução .
e o computador deve travar ao usar esta resolução .


existe monitores/TVs com esta resolução de 1200dpi ?
e tela grande para trabalhar com a imagem no tamanho que ela vai ser impressa ? mais ou menos 2 metros de largura ? 


e quanto ao computador : existe maquina que aguenta tudo isso ?
qual seria a comfiguração ?

por fim :
quais seriam as medidas adequadas de calibragem e edição para trabalhar com imagens que vão ser impressas ?


muito obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Impressão não é a minha praia, eu trabalhei com isso há mais de 20 anos atrás, então, não sei como está hoje.
 
De qualquer forma, as telas não mudaram quase nada até hoje, então, posso te dizer que a tela não precisa ter a mesma resolução da imagem para trabalhar com ela porque a tela tem Zoom!!!
O comum é a tela ter 72 DPI e mesmo assim editamos imagens com 300 ou 600 DPI, é exatamente a mesma coisa, pois posso editar uma umagem com 1200 DPI sem problema.
 
O DPI não importa, porque eu posso fazer uma imagem minúscula com 1200 DPI e ficará super leve, o que importa é o tamanho.
1200 DPI numa imagem de 1 x 1 cm não é nada, mas 1200 DPI numa imagem de 4 x 4 metros é absurdamente gigante.
 
Se fosse ter uma tela com a mesma quantidade de DPI da imagem para ver em tamanho real sem Zoom, a tela teria que ter 2 metros se a imagem tivesse 2 metros, dai teria que trocar para uma tela de 3 metros se a imagem tivesse 3 metros, teria que trocar de tela conforme a imagem!!!!
 
Quanto maior a imagem e a resolução que for trabalhar, mais poderso tem que ser o computador, mas se perder a noção e fizer coisas absurdas, nem os PCs da NASA vão aguentar, os PCs sempre foram muito mais fracos do que os programas, o Hardware está sempre correndo atrás, então, nós temos sempre que economizar em tudo para não tornar o trabalho inviável.
 
Sobre calibração, existem programas próprios de acordo com a impressora que vai usar, mas a forma mais fácil é imprimir uma imagem colorida, colocar do lado da tela e ajustar os recursos da tela para ficar o mais próximo possível das cores da imagem, pois a única coisa que importa é você ver na tela o mais fiel possível de como será impresso.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 


então não é preciso um computador e uma tv especifica para trabalhar em 1200dpi ?

para deixar a performance mais suave ao trabalhar com 1200dpi , qual peça do computador eu devo priorizar ? para 3d , 2d e vetorial ?

muito obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Realmente não precisa de uma máquina especial para trabalhar com 1200 DPI numa imagem, porém, se a imagem tiver 1200 DPI e um tamanho muito grande, vai precisar de um PC poderoso para aguentar, caso contrário, ficará super lento para editar.
 
As peças mais importantes do PC para trabalhar com imagens grandes são as memórias RAM e o processador, que também servem para 3D e vetorial, porém, para 3D Real-Time ainda precisa de uma boa placa de vídeo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 1 membro(s) e 631 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: R13.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.