Autodesk compra Alias

Por: rogerio simoes  

Em: 04/10/2005 20:38

poxa,bacana mesmo esssa noticia , agora que consegui o Maya, to indeciso se invisto o aprendizado nele....alguem sujere algo? abraços tudo de bom. Agora é só esperar pra ver a revolução...
A Autodesk esta com monopolio do mercado de 3d, mais pra mim isso eh muito bom, pois eu sempre gostei bem mais do 3DSMax que o Maya, eu comecei a mexer com o mundo 3d conhecendo o Maya, mais poucos dias depois eu conheci o 3DSMax e nunca mais abri o Maya. :D
Posso estar errado, mas acho que isso prova que o Max sempre foi o preferido pela maioria dos usuarios, pois se a Autodesk tem cassife para comprar a Alias, parte disso se deve as vendas do Max, voces concordam?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Interessante por um lado, ruim por outro. Concorrencia sempre foi sadia. A disputa para que um se destaque mais que o outro acaba por gerar melhores preços, desenvolvimento do software, plus entre outras coisas. Qdo o monopólio acontece, o consumidor acaba na mão da empresa. A Microsoft é um bom exemplo do que a falta de concorrencia pode fazer. Com o crescimento do Linux, a Microsoft precisou dar seus pulos, baixar preços, oferecer mais por menos. Enfim, espero que os gestores da Autodesk tenham sensibilidade suficiente para não cair nas armadilhas do monopólio.
xtama concordo totalmente a concorrencia é muito sadia e quem ganha é o consumidor! Vamos ver no que vai dar!
Antônio Carotini Neto
Oi Pessoal Também concordo com o xtama, fico muito preocupado com esta possibilidade de monopólio, foram U$182.000.000,00 que alguém vai resarcir, quem ? O usuário final com certeza. Ficamos de um lado com a Autodesk/Alias e do outro com Avid/Softimage; até agora a concorrência vinha obrigando os preços a se manterem em patamares mais "baixos" e era um incentivo á pesquisa e desenvolvimento. Vamos ver o que o futuro aguarda. Abraço Phy
Nossa, eu estou Super curioso para saber as novidades, será que vai sair uma espécie de 3ds Maya ou algo do tipo? :lol:
http://www.sfs-studio.com.br
Agora vamos esperar que a Autodesk não seja que nem a Micro$oft, que compra outra empresas apenas para eliminar a concorrência, e depois descarta as idéias que estas tiveram. Vide Powerpoint, Flight Simulator, entre outros...
"edu28" disse: Agora vamos esperar que a Autodesk não seja que nem a Micro$oft, que compra outra empresas apenas para eliminar a concorrência, e depois descarta as idéias que estas tiveram. Vide Powerpoint, Flight Simulator, entre outros...
Se a Autodesk fizece isso eu ficaria com muita pena dos usuarios do Maya, pois vai obrigar a todos os usuarios de Maya a migrarem para o Max, resumindo, só os usuarios do Max teriam vantagem! Eu sinceramente acho que a Autodesk vai fundir os 2 softwares ( que considero os mais poderosos do mercado ) em um só! :seila:
http://www.sfs-studio.com.br
O bicho tá pegando. Agora teremos o 3ds maya ? Certamente a noticia do ano de CG. Acredito que muito positiva para os 3ds users e negativa para os do Maya. Ainda bem que estou do lado da Autodesk :P Não acredito que a autodesk vá queimar o maya logo, deve ser um processo lento, mas certo que vai predominar o 3ds. Certamente o bicho vai pegar. Vamos esperar pra ver.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.