Autodesk compra Alias

Por: rogerio simoes  

Em: 04/10/2005 20:38

eu estava lendo alguns forums na net, e achei uns comentarios interessantes, alguém chegou a ver o faturamento das duas empresas, achei esquisito na noticia que o valor de 180 milhões é um tanto quanto baixo pra uma venda dessas, mas pelo que li o faturamento da Autodesk gira em torno de 1 bilhão e 200 milhoes de dolares (acredito que anualmente) e da Alias somente 83 milhões... realmente não fazia idéia dessa diferença de valores...... ouvi dizer também que a Alias só tem lucro devido aos outros apetrechos que vendo.... isso tudo são coisas que li, então não dou veracidade viu pessoal, só resolvi compartilhar caso alguns não tenham lido... Bem, mas quanto ao software acredito que com o pulo do ZBrush e muitos artistas dizendo que é a arquitetura do futuro, já que não se baseia em mover vertice por vertice, acho que a Autodesk pode realmente criar um software novo, mas não acho que seriam loucos de simplesmente extinguir o Maya.... sou usuário do Max mas respeito muito a animação do Maya... o que conta no final é o artista, mas repito outra frase que li em outro forum, talvez daqui pra frente a arquitetura do max e maya fiquem arcaicas e devam ser reestruturadas... vamos ficar de olho né =]
"aabb2003" disse: ..sempre teve um pessoalzinho chato que nao manjava nada dizendo que nao prestava, que maya era melhor e talz... agora nego vai piar baixo, que nem o caso do mac. um abraço proces!!!
Boa "aabb" eu estou tirando a maior onda (de brincadeira) com uns amigos que usam o Maya, eles botavam maior pilha, esculaxavam o MAX agora como vc mesmo disse "nego vai piar baixo" ou troca pelo XSI e continuam esculaxando o MAX :seila: :demo: Gente brincadeira heim hehhe
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
:D Fiquei sem palavras quando li a notícia aqui na 3d1. Show! Sempre tive curiosidade de conhecer o Maya, mas nunca achei em hipótese alguma que fosse melhor que o Max. Acredito que eles vão continuar com os dois software na ativa, mas claro que vão enriquecer mais e mais o Max, tanto para modelagem como para animação! Já pararam pra pensar como vinrá o Max 9? :-P Show mesmo! Adorei a notícia! E qual usuário do Max não adorou????? :?: :?: :?: :?:
Oi gente, tudo bem? Essa é realmente uma notícia histórica, o mundo da indústria 3D deu uma guinada de 180 graus, está todo mundo pasmo. Nós, que usamos o 3ds max, vamos analisar de forma mais passional. Eu por exemplo, que sempre pirei com maya-maníaco e mac-maníaco, fui hoje para a TV trabalhar usando chapéuzinho de festa infantil e duas bexigas com o logo da Autodesk. Dei festa no departamento de pós-produção. :) :) :) :) O pessoal pirou. :) :) :) :) Mas para mim foi a melhor notícia de todos os tempos, nem nas expectativas mais remotas eu cheguei a imaginar isso acontecendo, fiquei pasmo. No final de semana vou sair com minha noiva para comemorar isso. :) :) :) :) Porque sempre sofremos um grande preconceito dos usuários de Maya, uma vez um cara me disse que o Max era mais para Still e o Maya que era para animação, é um energúmeno que nem sabia do que estava falando, literalmente. Essas coisas que perturbam, o mesmo acontecia com usuários de Mac, que metiam a boca em PC, e os caras morreram afirmando que era melhor. Só por isso eu já fiquei muito feliz, sem nem pensar no que o Max pode evoluir com isso. Nos fóruns de Maya os usuários estão chorando, metendo a boca na Autodesk e pregando para todos migrarem para o XSI, mas não adotar o Max, são uns imbecis. O lance deles é sair de qualquer produto da Autodesk, sendo que tudo em cinema é feito com softs da Discreet, subsidiária da Autodesk, só o 3D que não, só o 3D era o Maya. O melhor de tudo é isso, calar a boca dos maya-maniacos que sempre cutucaram os usuários de 3ds max, se achando os bons apenas por usar um soft mais caro e supostamente melhor, porque o Max evoluiu muito ultimamente, e sendo que, já vi imagens lindas feitas até no Blender, que cabe em poucos disquetes e é gratuito. Bom é o artista e não o soft, e essa atitude da Autodesk calou a boca desse pessoal que não percebia isso. Agora, analisando tecnicamente e tentando esquecer qualquer influência emocional. Já faz tempo que rola um boato na net sobre o desenvolvimento de um novo Core para o 3ds max, que já esta ficando antigo. Falam que não terá o 3ds max 10, que terá um novo soft, mas são apenas boatos, porque no Max 7 já falavam isso. Mas um dia tem que acontecer e chegou numa hora crítica, os 64 bits. Agora dá para entender muitas atitudes passadas de ambas as empresas, enquanto o LightWave e o Softimage XSI apresentaram versões em 64 bits, o Max e o Maya nem tocaram no assunto. A nossa área de vídeo e arquitetura não é nada para a Autodesk, se focarmos somente nisso não veremos o todo. A Autodesk é líder no mercado de CAD/CAM, foi vendendo softs de CAD/CAM que ficaram bilhardários, e dá muito mais grana do que um mercado restrito como cinema, onde o Maya atua absoluto na área de 3D. Tudo que usamos, qualquer coisa manufaturada tem que ser desenhada num programa de CAD/CAM, nada mais é desenhado na mão. A Autodesk comprou diversas empresas nessa área ultimamente, e o Studio Tools da Alias pode ter sido um motivo mais forte do que o próprio Maya. Agora, com certeza absoluta, a compra da Kaydara pela Alias, a dona no Motion Builder, motivou muito a Autodesk, porque o formato do Motion Builder é muito bom e está se tornando um padrão de integração em 3D. Na área de cinema todos os softs são da Discreet, que é da Autodesk, como Inferno, Flame, Fire, Smoke e cia, só o 3D que era no Maya, a Discreet sempre quis ter a pipeline toda para conseguir maior integração entre os softs. A maior aposta da Autodesk é na integração entre os softs, vejam pelo Toxic, que é um soft de integração, o próprio presidente falou isso numa entrevista. E o Maya era estratégico nessa área por isso. Deve haver o Max 9 e o Maya 8, talvez o 9, mas certamente ele vai acabar. Se olhar a história da Autodesk e da Discreet, eles compram os concorrentes e as vezes fecham na boa, não vão fazer isso com o Maya porque é um soft de respeito internacional, mas ele vai acabar, da mesma forma que o max também. Ambos estão velhos e eu aposto que a Autodesk vai juntar as duas equipes para fazer um novo super soft 3D, em 64 bits e multi-plataforma, com integração total aos outros produtos da Autodesk, tanto na área CAD/CAM como de video/cinema. Não será nem o Max e nem o Maya, será outro soft, com novas tecnologias, como as que usam os modeladores mais modernos, tipo Z-Brush, Modo e Silo. Será um super soft, é isso que eu aposto, todos vão ter que aprender de novo, o mundo evolui, quando o 3d studio passou para Windows e virou 3ds max, tivemos que aprender quase tudo de novo, isso acontece de tempos em tempos. Abraços
isso é muito bom mesmo que concorrencia seja boa e sadia são 2 softwares eficientes e cheios de recurso (coloquialmente BONS PRA CARALHO) só dá pra pensar que agora vai unir coisas e melhorar muito mais penso que seria otimo pelo lado que o Maya tem versão para MacOS e Linux!! já pensou uma versão 3DS MAYA para todas as plataformas? irado demais! já começou bombando e fatiando tudo quanto é usuário que AMA 3D mas nao pode ter oportunidade de mexer com um bom software comercial porque é voltado somente para Intel/Windows. se isso correr já valeu a pena. se isso turbinar o MAX já vale a pena, se manterem o Maya e também com outras novidades, também valerá a pena. acho que sou meio otimista, mas ver duas grandes empresas unidades, aumenta demais o potencial cada vez mais próximo da perfeição unindo as tecnologias existentes ou seja, vo parar por aqui que já to indo longe...... hehehehe abraçao pessoal Samuca
entao boto fé q o novo nome vai ser algo como.... Mind Art - Because your mind have no limits. ô.... enfim, chega de falar besteira. hehehehe falow
É isso ai André. Também concordo com o seu lado "emocional" Poderia vender umas bexigas destas com o logo da autodesk pois tem muita gente fazendo festa por ai. Agora sobre o que vai acontecer, acho que vai ser como o André disse. A Autodesk é a 4° maior empresa de vendas de softwares do mundo, fatura cerca de 1.2 bi / ano. A compra mostra a sua grandeza perante a Alias (não me refiro a software, isto é outra briga :P). Certamente ela vai disponibilizar softwares para atender todas as necessidades, que é o que acontece com a linha HI-end (inferno, smoke, flame, flint) A tendencia é ter uma linha low-end que hoje é especificamente o 3ds max e combustion, cada vez mais forte e mais acessivel. Assim atendendo todas as necessidades, quem quer video usa um, quem quer arquitetura usa outro e assim por diante. Nestes 2-3 anos que trabalho representando a discreet(sempre foi da autodesk), agora autodesk me, sempre percebi que a autodesk é dominante em determindas areas. É importante lembrar das áreas que tem melhor retorno para o 3ds max. Em primeiro lugar vem a linha de games com cerca de 80% do mercado mundial Segundo vem desing/visualização - arq. Terceiro a área de broadcast- video- cinema. Isso é que sei de leitura(posso estar enganado) Acredito que a autodesk vai pensar em como se manter lider nos primeiros e passar a a dominar os que ainda não domina. Abraços galera
Esqueci de uma coisa Vocês viram o sorriso do ceo da autodesk e o sorriso(engulindo) do ceo da Alias. Aquela imagem diz tudo. Abraço
"gustavofurtuoso" disse: Vocês viram o sorriso do ceo da autodesk e o sorriso(engulindo) do ceo da Alias. Aquela imagem diz tudo.
Jamais vi um sorriso tão triste .... deu pena, parece até funcionário demitido por justa causa :lol: :lol: :lol:
Gestores do mundo dos negócios com "sensibilidade"????????????Não! É monopólio total meeeesmo.
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.