Autodesk compra Alias

Por: rogerio simoes  

Em: 04/10/2005 20:38

mas o max tb tem outro item que o andre pode usar se quiser mudar de lado tb!! é o hair e fur aquela janela do style hair da pra fazer altos penteados e todo mundo sabe como os cabelereiros são machos!!! bom pelo menos akeles famosos
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Hhaha exagero em André mesmo que isso acontecesse tamos no Brasil ia demorar mais um bocado de tempo pra mudar, tem gente que até hoje usa o comotion imagina o MAX8 recem lançado. E com o tanto de coisa que você ja sabe, não é tão truamatico assim. Tenta pegar um Maya, tem coisas bem r0x nele
n00b
hahahahahahahahahahahahahahahahahah Estou morrendo de rir com vocês aqui!!!!!! ahahahahahahhahahahahahahahahahah Vocês são umas figuras!!!! ahahahahahahahahhahahaha O Gustavo falando que cada um segue pelo caminho que achar melhor, eu passei mau de rir, ai viro a página e o Roger me dá a dica que faltava para virar um profissional completo no ramo novo. ahahahahahahahahahahahahahahahah Estrazulas, foi uma boa idéia, mas eu sou um artista, vou pirar ficar fazendo sempre terno, sempre a mesma coisa. Quero fazer vestidos bem diferentes e cheios de brilho, vou ter que virar gay mesmo. ahahahahahahahahhahahahahahahaha Vympel, se tem uma coisa importante nesse mundo de 3D, é escolher um soft e nunca mais mudar, não perder nada de tempo em qualquer outro programa que faça a mesma coisa, porque dominando profundamente um dos grandes softs 3D, você faz tudo que quiser e consegue os mesmos resutados em qualquer um deles. Mesmo ficando em um só é muito difícil se manter afiadíssimo nele, porque evolui muito rápido. Migrar para outro soft deste nível é possível sim, mas leva anos para ter a mesma prática, a mesma desenvoltura e principalmente conhecer todos os macetes do programa. Vai levar outros 10 anos no Maya para eu ter a experiência que tenho no Max, e não tem como ser mais rápido, porque experiência se consegue a cada dia trabalhando com o programa. Então, se tiver que migrar de soft eu prefiro virar gay e ir fazer vestido e cabelo. ahahahahahahah Abração para todos
Oi André Tudo bem ? Falando sério, acho que a maior dificuldade para se mudar de software é o bloqueio psicológico. Eu trabalhei com o Topas por 9 anos e mudei para o 3DS (DOS), trabalhei mais 1 ano, depois usei por um periodo o Softimage e o Maya nas versões iniciais e acabei optando pelo Max que na época estava na versão 2.0, mas que já tinha uma boa literatura, e, como você sabe, estou com ele desde então. É claro que a gente se acostuma com a interface, mas antigamente as interfaces eram realmente bastante diferentes, o que não ocorre atualmente. Há grande similaridade entre as ferramentas de todos os programas. Acho muito possível que o atual Softimage venha a ganhar muitos dos antigos adéptos do Max, acredito que a migração para ele seja maior do que a para o Maya, porque dentre os três é o software que tem o "core" mais avançado e razoavelmente maduro. Como você, também acho que o Max deverá vir a ser cada vez mais dedicado à área de Games, Design e Arquitetura, possívelmente quem deva desaparecer é o Viz que atualmente é pouco significativo no faturamento da Autodesk. Voltando ao assunto, por experiência própria posso dizer que a maior dificuldade não é se acostumar com uma nova interface mas sim assumir que não se vai mais usar o programa que se usou por muitos anos, pode parecer uma bobágem, mas não é mesmo fácil admitir para si próprio que se vai passar a usar um novo programa. Uma vez superada esta fase difícil a adaptação a um novo programa e sua nova interface é muitíssimo mais fácil do que parece. De fato uma transição, quando dedicada, não leva mais do que poucas semanas para um profissional acostumado com os conceitos de modelágem, texturização e animação. Grande abraço Phy
E para quem esta começando que dica vocês dariam, estou estudando o max horas a fio, mais sei que devemos nos adpatar a outros softwares também, e aí???
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
kct, eu fiquei besta depois de ver isso, nunca teria imaginado que isso fosse acontecer!
Oi Vitruvius
"Vitruvius" disse: E para quem esta começando que dica vocês dariam, estou estudando o max horas a fio, mais sei que devemos nos adpatar a outros softwares também, e aí???
É fundamental que você se dedique à compreender os conceitos e métodos de modelagem, texturização, animação e render. Pois tendo uma boa base conceitual fica muito mais fácil aprender qualquer programa. Espero ter ajudado Phy
Oi Phy, tudo bem? Você sabe que para mim a sua opnião tem peso 10, né?. :) Concordo que a dificuldade em trocar de soft é mais psicológica do que qualquer outra coisa, sei que se for trocar o mais fácil é o Maya, porque é mais parecido com o 3ds max do que o XSI, que é mais parecido com o LightWave. O XSI é um super soft, assim como o Maya. Sei que as ferramentas são muito parecidas hoje em dia, o Mental Ray é o mesmo em todos os três. A trasição será rápida, mas os macetes de cada programa vai levar um bom tempo para pegar todos. Se eu tiver que trocar mesmo, certamente vou optar pelo XSI, porque o Maya é uma questão de raiva pessoal com a comunidade deste soft, que se acham os superiores, e como você mesmo disse, o XSI é mais poderoso. Não sei se você viu o tópico na CGChannel sobre a compra da Alias, os usuários de Maya lá são todos uns Xiitas, denigrem o Max sem nem conhecer direito o soft, porque se conhecerem, não teriam falado nem metade do que falaram lá. É o mesmo que acontece com Mac, peguei raiva não por causa do computador, mas por causa da comunidade que usa esse tipo de micro, que se acham os superiores também, sem conhecer direito um PC decente que é mais poderoso e mais barato do que o MAC que eles tanto elogiam. Por isso que peguei raiva do Maya, por causa dos usuários. Sendo da Autodesk ou não, os usuários deste programa vão continuar se achando e eu não quero fazer parte desse tipo de comunidade. Como você disse, realmente a pior parte é admitir que vai parar de usar um programa que você domina profundamente, dá um certo medo, um receio de não conseguir desempenhar a mesma tarefa com o mesmo tempo e a mesma qualidade num outro soft, mesmo sendo melhor, porque bom é o soft que a gente domina né? Para mim será uma tortura se tiver que mudar de soft, não apenas porque estou a 10 anos sentado na frente do 3ds max, mas porque adoro a comunidade desse soft, por causa da Três D1, que é dedicada a esse soft, por causa de tudo que ganhei com ele. Tudo que tenho eu devo ao 3ds max. Se não fosse este programa, pode ser que eu tivesse me tornado um vagabundo qualquer, pode ser que estivesse preso, pode ser que nem estivesse aqui. Me apaixonar por esse soft mudou minha vida, e pode ser que tenha me tirado de muitas roubadas, então, o carinho que tenho pelo Max é muito maior do que apenas uma ferramenta profissional. Para você ter uma idéia, prefiro sair da área de vídeo e usar o Max em outra área, do que ter que trocar de soft. Espero que isso não aconteça, espero poder continuar fazendo vídeo com o soft que gosto, mesmo que tenha outros melhores para fazer isso. Vamos esperar para ver o que vai acontecer, por enquanto eu só estou rezando para iluminar a cabeça do pessoal da Autodesk. :) Abração
e ai galera blz?eu acho que agora o maya aterriza e o max decola de vez hee hee é so esperar que novidades autodesk tem par nos oferecer daqui pra frente abraços a todos. ;)
Obrigado Phy pelas dicas, e belas palavras André. Êta comunidade porreta esta nossa hein? heheheheh...
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.