Autodesk compra Alias

Por: rogerio simoes  

Em: 04/10/2005 20:38

Qualquer espécie de monopólio é ruim para o consumidor. O que deve acontecer é a Autodesk lançar diversos níveis de produtos, onde, nós usuários profissionais, precisaremos utilizar, certamente a versão mais cara para ter um rendimento aceitável. Um exemplo disso é o Windows, alguém aqui no fórum usa XP Starter Edition? Este sim, tem um valor até acessível, mas se quisermos uma melhor performance, teremos que desembolsar mais por um XP Pro. Outro erro nosso é pensar somente em uma estação, mas e quando temos que ter recursos disponíveis para 5 ou 6 estações? Acho o 3ds max muito caro e como li num artigo da 3D1, eles não devem abaixar o preço . Acho também que a concorrência melhora e agiliza o processo de pesquisa e relacionamento com o usuário. Por isso, estou triste hoje, pois mais um monopólio se forma. Um abraço, _____________________________________________________________ Marcelo Conceição - Usuário 3dmax e futuro usuário Blender www.compucad.com.br
Entrei num fórum sobre o Maya e fiquei um tanto espantado como algumas pessoas (eu diria quase 99% dos que frequentam este fórum) ficaram indignadas com esta notícia. Caramba, os caras lá são verdadeiros xiitas em relação ao Maya! Eu pessoalmente mexo com o Max desde a versão 3 da Kinetix e já andei mexendo com o Maya PLE (aliás (rsrs) uma iniciativa fantástica da Alias (rsrs) de disponibilizar uma versão gratuíta, coisa que o Max nunca fez, pelo menos nunca vi, e achei ele mais estável do que o Max, mas isso não significa que eu não goste do Max, visto que a interface dele é muito mais amigável do que aquelas zilhões de janelas do Maya (ele até assusta o operador, problema sério de ergonomia). Acho que nós como usuários não deveríamos nos estessar por um fato que já está consumado. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer daqui a um ano mais ou menos que é o período em que a poeira abaixa e eles tomaram os rumos que acharem melhor pros bolsos deles. No fundo nós sempre temos que aprender quase tudo de novo, isso é fato. Se acabarem com o Maya e levarem o que tem de melhor nele para o Max ótimo, se mantiverem os dois ótimo tb, já que o mercado não está muito interessado em saber de nossas preferências como usuário e sim que voce sente a buzanfa na cadeira e dê conta do recado no programa que seja mais acessível para ela adquirir. Abcs a todos.
Puxa, eu cinseramente não gostaria nem um pouco que eles dividissem o 3ds max para arquitetura e o Maya para produções cinematográficas, eu realmente queria que eles fizessem um 3ds Max super poderoso ou então um outro software. :?
http://www.sfs-studio.com.br
Eu tambem gostaria de um Max super potente.... MAAAAS....Aceito o desafio! O que vier de melhor eu ralo e aprendo.... Fazem uns meses que estudo Max sem nunca ter ouvido falar dele antes... e já me vejo capaz de fazer algo que eu goste logo logo..rsrs :-P
Na minha opinião, o Maya não foi o objetivo da compra da alias pela autodesk. Tem um "programinha" que a alias também produz, que se chama StudioTools, que simplesmente CONTROLA o nicho da indústria de design automotivo. Sabendo que a Autodesk ficou biliardária produzindo produtos CAD/CAM, e que ela controla praticamente todo o nicho de arquitetura/engenharia com os seus softwares, nada mais lógico do que querer controlar mais um nicho, não é? E de brinde ainda ganham um programa como o maya.. pra mim foi uma estratégia BRILHANTE da autodesk. Como os grandes clientes do Maya (grandes produtoras cinematográficas) já usam o maya "tunado", ou seja, personalizado completamente por elas mesmo, a Alias não estava mais ganhando dinheiro com os "subscriptions", as assinaturas anuais para suporte e upgrade, então estavam afundando cada vez mais. Por isso, se não fosse a Autodesk, Alguma outra empresa iria papar a alias logo logo. Por isso, o maya, para mim, foi mais um "efeito colateral" da compra, do q a compra propriamente dita... O futuro de 80% de usuários de programas 3d agora está na mão de uma só empresa.. E sem concorrência, a luz no fim da túnel tá cada vez mais fraca.. Tomara q a Maxon, @last, softimage e Cia. ofereçam uma briga boa..
3DMaxer- Você está certo, a Autodesk tem um rendimento anual acima de 1 bilhão e 200 milhões de dolares, a Alias 83 milhões , a Autodesk tem 3.900 empregados, a alias 600, a autodesk é maior em praticamente tudo, quem quiser ver, tá aqui o PDF que tirei do site da autodesk:http://images.autodesk.com/adsk/files/Autodesk_Alias_Fact_Sheet.pdf
www.greenlamp3d.com
Isso não está parecendo uma história já conhecida no mundo das mega empresas do mundo digital?rsrsrs Acho legal a idéia da junção de forças, mas tb fico pensando em quando for lançado um produto ruim e nós não termos um soft de peso concorrente como alternativa... sei lá.....
Mesmo que tenha o seu lado positivo, a MODA AGORA É COMPRAR A CONCORRÊNCIA, esse é o capitalismo em que vivemos, os grandes massacram os pequenos, e agora? Softwares como o fantástico Lightwave 3D ficam difícil competir com estas gigantes que irão em breve monopolizar a área de 3D, é injusto. Tomara que o XSI, Cinema 4D e Lightwave possam ter espaço para crescer e inovar. Anderson
http://www.mentalimages.com/1_1_news/news_texte/050802.html sera que o mental ray vai ser o proximo??? pelo jeito vamos ter uma integração cada vez maior entre vamos dizer agora né max e maya hehehe com o mental render!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Seria legal se eles colocassem alêm de Mental Ray o VRay no Max!!! :lol:
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 325

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.