Como suavisar quinas vivas

Por: cicero andre  

Em: 13/10/2005 17:10

fala galera estou com problemas nas quinas, a istoria eo seguinte, digamos que eu tivesse um cubo e precisace suavisar as quinas dele já tentei com o mesh smooth e deu zebra porque ele fica meio arredondado, e se este cubo precisace ter um buraco no meio ai sim ferrou tudo. Por favor realmente eu não sei me ajudem.!!! :00:
No caso do cubo vc pode usar o chamber boz que está em extended primitives... mas nos otros casos vc pode dar um edit poly e colocar chanfro nas bordas...seleciona o sub-object border e acha a opção chamfer... isso vai dar estrutura para seu objeto, depois eh só aplicar o mesh smooth.. eh assim q eu faria pelo menos... na red pixel teim um tem um video tutorial que explica bem certo como se faz e por que acontece isso... acho que o nome eh "entendendo o mesh smooth" www.redpixel.com.br quanto ao buraco no meio!! se vc usar o boolean pra faze não da mto certo pois as faces não seguem uma ordem certa... a malha precisa estar organizada para que funcione.. Da uma olhada neste artigo.. http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1902&cc=36 Espero ter ajudado!! Abraço
Olá cicero! Não entendi muito bem sua pergunta, mas há uma matéria na 3d1 que se trata mais ou menos desse seu problema. Foi publicada por Patrick A. Haraguti. Vá na seção matérias->matérias dos leitores que vc a encontrará. Espero ter ajudado! Abraços!
valeu galera todas as duas dicas foram chou de bola dai para frente dá para se vira sozinho.!!!
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
Que bom que já sanaram sua dúvida, Cícero. Quando não souber onde postar a pergunta, por favor, poste-a em apenas 1 fórum, ok? Vou apagar o mesmo tópico que criou no fórum "Imagens 3d". []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
valeu irmão desculpe a minha falha e que eu ainda não tenho muita intimidade no forum e acabei fazendo besteira e acabei colocando o mesmo topico 2 vezes. da procima ves serei mas cuidadoso, um abraço a todos.!!!
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
"cicero andre" disse: ... valeu irmão desculpe a minha falha ...
Ih, Lígia, acho q estão te confundindo :lol: :lol: :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.