Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcelod3sign   Rio de janeiro
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
Robison915   esteio - AC

AI : no Krita

Por: Abilio  

Em: 03/07/2024 12:50

ola

existe manual ou tutorial sobre o uso do AI do Krita ?



é normal o soft de AI preencher as lacunas ? ou da pra controlar ?
exemplo : voce digita criança e a imagem ja vem pronta , e com cenario, sem necessidade de detalhar cada componente da imagem .
é possivel controlar cada aspecto da imagem detalhando mais o prompt ? ( eu não consegui por aqui )

por que na maioria das vezes nós digitamos uma coisa e o AI faz a imagem de outra ?
exemplo : temos parte de uma rua selecionada e aplicamos o prompt : possa de lama e o soft cria uma rua molhada .

obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Eu nunca usei o Krita, mas este recurdo que deseja normalmente é chamado de Out Painting, então, dei uma pesquisada no Youtube por esse termo e encontrei este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=Qv9G5QsvlxQ

Sobre as possibilidades de edição, não sei qual é o poder da AI do Krita, mas parece que o ComfyUI é o que oferece mais recursos e permite este tipo de controle que deseja, porém, não existe mágica, para ter mais controle vai criar primeiro o fundo e depois a criança na frente, compondo na própria interface do ComfyUI.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
OI

ComfyUI do Krita é gratuito e offline ? voce tem link ?

existe algum recurso ou plugin para o Krita que de para desenhar em 3d ?

obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Eu não conheço bem o Krita, só pelas notícias que posto dele aqui no site.
Mas certamente ele não tem um ComfyUI integrado igual o TyDiffusion no 3ds max, você terá que instalar o ComfyUI independente e importar a imagem criada no Krita para editar na interface de Nodes do ComfyUI.
 
No caso do TyDiffusion, você consegue gerar a imagem no próprio Max, baseada nas geometrias 3D, e acessar a interface do ComfyUI para edição dentro do Max mesmo.
O tutorial que postei hoje do Jonas Noell ensina como funciona.
 
Também não conheço Plug-in para desenhar em 3D no Krita, que eu saiba ele é um programa 2D.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709550.

Total de membros registrados: 136953

Últimos membros registrados: b.runasouzaa, luiamflemes, ENGERALDO, Thiaguinho001, Wsales123, Md2002, Samueltinchs, GlucovatePris.

Usuário(s) on-line na última hora: 290, sendo 4 membro(s) e 286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Usina3d, João Von Rondow, Zafary.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.