hair and fur materiais?

Por: kleber3d  

Em: 24/10/2005 12:10

pessoal seguinte eu fiz um animazinho e coloquei pelos do hair and fru do max ficou otimo so faltou ajustar a cor do pelo. alguem sabe coimo eu faço para os pelos seguirem a cor do personegam? tipo é um gamba gostaia que os pelos ja saissem com a cor preta e branca , é possivel isso? alguem tem um help? valeu um grande abraço kleber3d
é só colocar o mesmo mapa do diffuse no canal de cor do hair. posta seu gambá aí e os setups do Fur. ;P Flwzz
www.rodolforoth.com
mas cara onde isso no materiais do hair and fur? pois tele tem 2 materiais de cor?
então..uma é o base e outro é a saída...coloca nos 2.. experimenta num só.. ehehhe.. faz uns testes com uma esfera primeiro.. pra não perder tempo hehe
www.rodolforoth.com
valeu mesmo ziriguidum eu tinha tentado fazer isso mas nao tinha dado muito certo, mas vou tentar de novo e vou postar o gambazinho ate mais
Oi Kleber, tudo bem? Tem que mapear o objeto né!! Porque o Max não vai saber como aplicar a textura se não tiver mapeamento. O Hair And Fur pega o mapeamento da superficie na qual ele é aplicado automaticamente, se mapeou a superficie é só aplicar a textura que aparece numa boa. Abraços
aí galera to no fur do max 8 to tentando aqui isso que falaram acima, mas mesmo mapeado com o difuse do materil editor copiado como instância la o material do fur nos dois ainda não ta seguindo o material do objeto. Suspeitam qual seja o problema???
Pessoal, na verdade até consegui fazer, MAS tipo, nas cors la do fur se eu colocar outra cor, a cor sobrepôe a cor branca do material que eu copiei do canal difuse do editor de materiais. Cs sabem coomo dominar isso?! Valeu Ricmage
Oi Ricmage, tudo bem? Não usa o editor de materiais para colocar materiais no Hair And Fur. Os parâmetros do material está no próprio menu do Hair And Fur. Qualquer imagem aplicada nos Slots Tip Color e Root Color será atribuida a cor do Hair And Fur, respeitando o mapeamento do objeto que recebeu o Hair And Fur. Somente se a imagem tiver canal Alpha e este canal estiver habilitado nos parâmetros do Bitmap do material que vai "recortar" a imagem e aparecer a cor de fundo. Isso é um recurso básico do Bitmap do Material Editor e funciona dessa forma em qualquer material aplicado a qualquer objeto, não só no Hair And Fur. Se o Hair And Fur for renderizado com a Primitive Hair do Mental Ray ou como Geometry, ai sim será possível aplicar um material comum nos cabelos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.