P?rola e leite

Por: Marco Tomaselli  

Em: 25/10/2005 11:44

Fala galera,blz? alguem sabe como fazer um material de uma pérola,eu uso o mental ray...to falando pq ja vi um tuto de perola só q no vray e nem funciona igual nesse caso. e leite bem real mesmo tb..alguem manja, ou algum tuto por ai na net tb? abraços Marco Tomaselli
Boa tarde Você tem tuto de materais aqui no 3D1, no redpixel e neste site http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm Boa sorte Odin
Valeu cara pela dica,mas eu já vi todos esses tutos,a questao não é saber sobre materiais em geral....é q eu não to conseguindo criar algo próximo de um pérola, é bem específicio mesmo,e eu preciso fazer...caso vc saiba da umq toque,valeu?? t+ Marco Tomaselli
O Marco......tb to precisando fazer leite......caso descubra algo me da um toque...abs... [email protected]
blz,pode deixa...eu consegui faze um material para chocolate derretido (em particulas) e ele ja normal tb , o material fico bem real....agora leite num sei pq mas num to chegando nem proximo, e deveria ser facil né? parece q num tem segredo....entao quando eu descubrir sobre o leite eu te falo,eu preciso tb fazer um peróla q ta complicado... se vc conseguir alguma coisa, da um toque tb.. valeu Marco Tomaselli
Tu que material tipo pérola?
isso
Cara tem um tutorial no escultopintura que da bem direitinho pra fazer uma textura de pérola, olha de novo. http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Criando_Materiais/Material_iridescente/Iridescente%20mapas/Iridescente_Espectro.htm só que vc vai ter que trabalhar uma cor diferente pra base do material, aquele bitmap colorido que eles colocaram vc substitui por um branco, na boa isso é tentativa.
OI gente, tudo bem? Leite é um material difícil, é um material com Sub-Surface Scattering, translucência e tudo mais. Para ficar perfeito tem que usar o Shader SSS Physics do Mental Ray, só que é o Shader mais chato de todos para configurar e também é pesado para renderizar. Eu tentaria simular com o Shader SSS Fast Material. Pérola é simples, é um material que brilha em furta cor, basta usar um Gradient Ramp com Falloff na opção Lightness para conseguir esse efeito. Abraços
E leite no Default do Max 5? Tem como fazer mais ou menos? como? abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.