Salvando animação em DVD - Video

Por: TOBO  

Em: 25/10/2005 20:53

Oi Galera, preciso de uma ajuda de vocês. Fiz uma anima para que o objetivo é rodar em um aparelho de DVD. Gerei o video em 720*576 (que é o formato de um PAL que vi em algum lugar) Mas ao gerar o Mpeg e jogar no Nero para virar 'dvd-video', sempre sai cortado (noto mais o corte dos lados, como se 720 fosse um tamanho grande) Alguém pode me dar uma dica? Qual o formato do arquivo (resolução) eu gero a anima para jogar no DVD? Valeu mesmo.
André Tobo
fala andre blz... aqui no escritorio a resolução que usamos e de 720 x 480..pra rodar em video...e salvamos em mpeg mesmo!!! no site da 3d1 tem uma materia que explica como renderizar pra tv tbm!dá uma olhada lá
Dae Regis, então, eu gerei agora um 720*480 joguei o mpeg para o Nero gerar um "DVD-video" e lá no aparelho de TV está saindo cortado do lado esquerdo e direito... Será algo do meu aparelho de DVD (tv) então? Porque o mpeg no computador não está saindo cortado... :(
André Tobo
fala andre... que estranho isso mano!!! vou fazer umas pesquisas por aqui!!! vc tá usando o show safe frame(devo ter escrevido errado)? ele mostra o que vai aparecer e o que não vai aparecer na animação na tv!! se não estiver usando pode ser isso
Oi, não é uma anima que tá saindo do 3dsmax. mas esse lance do 'safe frame' é para ter certeza do que vai sair no teu render (frame). o meu mpg tá certinho, eu assisto no computador sem problemas, só na TV que sai espichado. não é uma anima de saída direta do 3dsmax, é uma composição que fiz em Flash. Se alguém puder dar uma luz, agradeço. (li o texto do site aqui e não vi algo que pudesse me ajudar... ou estou errado?)
André Tobo
Cara aqui na produtora onde trabalho o formato padrão para enviar as emissoras de tv é ntsc (720x486) e a melhor maneira de vc colocar isso em um dvd sem ter problemas é usando um programa que cria projetos para dvd, tipo o encore da adobe ou o dvd architecture da sony cujo os mesmos já chapam o dvd, sem falar que ai vc pode criar menu. Quanto a sua imagem sair cortada na tv é isso mesmo, vc tem que ter um sangramento o safe frame serve para isso para vc ver o que vai cortar, e pra te dizer bem a verdade as vz ele corta até um pouco mais. Se vc não quiser ter erro joga o seu projeto no after pra gerar um mpg, e depois vc cria um projeto de dvd no encore o no DVD Arch.
Valeus. Vou ver então isso. posto depois aqui o que deu. abraço.
André Tobo
Oi, será que posso conseguir corrigir isso no premiere? habilitei o 'safe frame' nele e vi onde está aparentemente cortando... Como eu acabei fazendo uma composição rápida em flash para só depois gerar o mpeg, então eu poderia só reduzir a arte dentro da minha área de 720*480 - ficando dentro do safeframe, deixando um sangramento. Rola fazer isso?
André Tobo
Oi André, Não tenho muita experiência em videos não, mas recentemente tive um problema parecido com o seu quando fiz uma animação que seria rodada numa tv. Na animação para tv o safe frame é importantíssimo, pois o monitor de tv corta mesmo nas laterais. Então, o que você quiser que apareça na tv tem que estar dentro da area do safe frame( o quadrado maior). Caso tenha texto coloque-o dentro quadrado menor do safe frame. Uma boa solução seria fazer o que você disse, ou seja, reduzir a arte dentro da sua área de 720*480 - ficando dentro do safeframe Espero ter ajudado, Abraços
Cara blz, se vc puder esperar um dia ou 2 eu faço um mini tuto pra vc, é que hoje eu estou na correria mesmo. Falou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.