Dúvida - Modelagem Inspirada em Escher

Por: fharra  

Em: 10/11/2005 10:24

Saudações a todos aqui do fórum !!! Bem, estava eu navegando por páginas dedicadas ao saudoso Escher... quando me veio uma coisa na cabeça... Qual técnica usaria para modelar como nas figuras abaixo... confesso que fiz algumas tentativas aqui, porém sem sucesso... será que alguém teria uma luz? Qual seria o melhor caminho para modelar assim? Segue as figuras: Vlw pela atenção de todos !!!
Oi Fharrá Não sei se eu compreedí corretamente o que você está querendo, mas para as imagens que você postou acredito que a melhor maneira seja modelagem poligonal mesmo. Ocorre que o Esher usava muito o recurso de distorção de perspectiva, o que hoje chamamos de 2,5 D, para criar efeitos impossíveis em uma perspectiva real. O complicado é transpor adequadamente a técnica, que originariamente é bidimensional, para modelos 3D. Mas isto é mais um problema relativo ao desenho do que propriamente de modelagem. Espero ter ajudado Phy
Olá! poderia postar a imagem de novo? ela não apareceu aqui. Sou um admirador da obra de Escher, e gostaria de saber de que tipo de obra voc~e se refere. em aquelas em que a distorção é principalmente de perspectiva, assim como nas obrasde De chirico, outras são de formas se metamorfoseando... olha fazer algo que rompa com as leis da perspectiva no max com certeza deve ser um desafio... acho até que seria um bom tema pra um contest.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 714

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.