Teoria das Cores.

Por: Vitruvius  

Em: 23/11/2005 09:24

Olá pessoal! Como eu acho que tendo uma base sólida em qualquer coisa que você faça, fixa-se muito mais rápido e ajuda num futuro distante, hehehehe. Bom minha dúvida e com relação ao seguinte, nos meus estudos básicos de iluminação estou estudando sobre a Teoria das Cores e com base nos meus conhecimentos de desenho e pintura com relação as cores primárias tive umas pequenas dúvidas. É o seguinte: 1.Na pintura a composição das cores é a seguinte, todas as cores presentes nos pigmentos são formadas a partir de cores básicas e fundamentais: vermelho, azul e amarelo, por serem delas que derivam as outras cores, recebem o nome de cores primárias. Apartir da mistura delas temos a segunda classificação que são as secundárias, terciárias e em seguida as complementares certo :!: Minha dúvida é com relação ao sistema RGB, (em linguagem técnica, Red, Green e Blue). Elas são primárias certo! Mais é daí :seila: , eu me baseio na pintura, de acordo com o disco de cores para formar novas cores, veja! :?: :?: :?: E no sistema RGB, como e feita essa mistura, já que na pintura usa-se o vermelho, azul e o amarelo, e no sistema RGB, e composto de vermelho, verde e azul? 2.No Max no color selection, para que servira os campos Hue, Sat e Value? Abraços!!! Alexander Gleiriston"Vitruvius".
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Olá Vitruvius, o que vc tem que entender é que, no monitor as cores são luminosas e não pigmentadas como num quadro. Então, no monitor as cores primárias são: Red, Green e Blue (RGB). Se vc somar essas três cores juntas vc encontrará o branco e se vc tirar todas elas vc verá o preto -diferente do que é na vida real. As cores secundárias dessa paleta são: Cyan (Green+Blue), Magenta (Red+Blue) e Yellow (Red+Green). Outra coisa que muita gente se atrapalha é com a paleta CMYK. Essa paleta é usada apenas na impressão,portanto são cores pigmentadas: Cyan, Magenta, Yellow e blacK (o preto é usado para reforçar as tonalidades escuras). Hue, Saturation e Value (HSV) é outro tipo de paleta utilizada na computação e significam: matiz, saturação e valor da cor. Ok?
:D ;) Valeu amigão, mais uma força né velho, obrigado!!! Alexander Gleiriston"Vitruvius". ;)
Ora amigo, é sempre uma honra ajudar o pai da arquitetura né? he,he,he.. Sds Ayrton Cyreno
hehehehe, mais uma vez obrigado, flw!!! Alexander Gleiriston"Vitruvius".

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.