Olá pessoal! Como eu acho que tendo uma base sólida em qualquer coisa que você faça, fixa-se muito mais rápido e ajuda num futuro distante, hehehehe. Bom minha dúvida e com relação ao seguinte, nos meus estudos básicos de iluminação estou estudando sobre a Teoria das Cores e com base nos meus conhecimentos de desenho e pintura com relação as cores primárias tive umas pequenas dúvidas.
É o seguinte:
1.Na pintura a composição das cores é a seguinte, todas as cores presentes nos pigmentos são formadas a partir de cores básicas e fundamentais: vermelho, azul e amarelo, por serem delas que derivam as outras cores, recebem o nome de cores primárias. Apartir da mistura delas temos a segunda classificação que são as secundárias, terciárias e em seguida as complementares certo :!:
Minha dúvida é com relação ao sistema RGB, (em linguagem técnica, Red, Green e Blue). Elas são primárias certo! Mais é daí :seila: , eu me baseio na pintura, de acordo com o disco de cores para formar novas cores, veja!
:?: :?: :?: E no sistema RGB, como e feita essa mistura, já que na pintura usa-se o vermelho, azul e o amarelo, e no sistema RGB, e composto de vermelho, verde e azul?
2.No Max no color selection, para que servira os campos Hue, Sat e Value?
Abraços!!!
Alexander Gleiriston"Vitruvius".
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.