Preciso de uma grande ajuda de modelagem....

Por: Ph03Nix  

Em: 24/11/2005 11:14

Estou precisando de uma grande ajuda de vcs. Preciso fazer um modelo 3d (no studio max) de um dossel de bambu. Alguém já ouviu falar? Abaixo segue uma foto para dar uma idéia do que se trata. O problema é que sou péssimo em modelagem orgânica, sei pouquíssima coisa. Então estava pensando em fazer algumas esferas e deformá-las com um FFD 2x2x2. Até ae tudo bem. O problema é que não sei como fazer para dar espessura aos edges da esfera, ou mesmo deixá-los redondos como o bambu. Na verdade eu preciso só do wire da esfera deformada, mas preciso dar uma espessura (volume) na linhas, e que as faces entre os edges não aparecessem. Se alguém puder me ajudar.... Valewz.
Esfera?! Não... tem um modo muiiiiito mais rápido e fácil em se fazer isso que quer: faça com lines. No site da tresd1 tem tutoriais explicando como usar a ferramenta Line, caso vc não souber utilizá-la. Com o line, vc pode deixar a linha com a espessura que quiser. []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
e ai meu irmao blz?? cara, eu nao entendi bem o que é um dossel, mas vou dar a minha opiniao de como faze-lo: a base é facil fazer com um cylinder com pouca altura, sacou? agora, os bambus eu faria de primeira analiza com loft. desenho uma line representando o angulo do bambu. depois um circle representando sua circunferencia. no caso dos "nós" do bambu, é só desenhar circulos um pouco maiores. seleciono o line vou em create/geometry/compound objects/loft/get shape e clico sobre o circulo. a linha ganha a expessura do circulo. aí é so editar e interagir com o circulo maior para fazer os nós. se vc ja domina essa tecnica ou se eu nao te entendi bem, entao me desculpe, ok?? espero ter ajudado com o pouco q eu sei. abracos e sucesso na modelagem.
CKZ - Carlos Kley Zampilis - Designer
Olha, depois que vc modelar sua esfera aplica um modificador chamado Lattice. Outra possibilidade: modela o objeto normalmente, transforma ele num" editable mesh", seleciona todas as edges visiveis e clica no botão " Create Shape from edges", o 3DS vai criar uma spline pegando as edges como modelo. Daí é só selecionar essa spline, e fazê-la renderizar só no modo wirerame (grupo Rendering). Ok? Valeu
Isto é exatamente o que eu queria evitar.... de ter de fazer linha a linha... Mas se não tem outro jeito.... :(:( Valeu pela ajuda. Falowz.
"Rush" disse: Olha, depois que vc modelar sua esfera aplica um modificador chamado Lattice. Outra possibilidade: modela o objeto normalmente, transforma ele num" editable mesh", seleciona todas as edges visiveis e clica no botão " Create Shape from edges", o 3DS vai criar uma spline pegando as edges como modelo. Daí é só selecionar essa spline, e fazê-la renderizar só no modo wirerame (grupo Rendering). Ok? Valeu
Valeu pela ajuda.... dá certo deste jeito, mas acho que vou ter que fazer na raça msm.
Olha......n sei se entendi bem.....mas....pq n usa o material opacity?da uma tentada.....abs.....
Hum.....furada minha......n da certo......

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 590

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.