Oi gente, tudo bem?
O 7 também é bom, o 7.5 também, só o 6 que eu não gosto.
Agora, entre o 7.5 que é uma gambiarra e o 8, que já vem com tudo dentro "de fábrica", eu acho melhor o 8.
Se tiver que dar problema nessas coisas, certamente é muito mais fácil de dar no 7.5 do que no 8, que já vem com tudo integrado "de fábrica", e não colocado depois como acontece no 7.5.
Já o 7 acaba sendo meio antigo já, porque as inovações que tem no 7.5 e no 8 permitem fazer quase tudo sem uso de nenhum plugin.
Até o Max 7 muitas coisas dependiam de plugins de terceiros, no 5 muito mais, a partir do 7.5 não precisa de quase nada, só falta um sistema de líquido para não precisar de plugin nenhum.
O Max 5 também tem essas coisas de sub-scription, mas claro que não são essas do Max 7.5, como Mental Ray, Hair And Fur e tal.
O 5 tem as coisas que sairam para ele naquela época, como o Particle Flow, que nele ainda não estava integrado, só no 6, mas os usuários do 5 registrados no Subscription da Discreet tiveram a oportunidade de baixar e usar o Particle Flow numa boa, antes de ser integrado na versão 6.
Por fim, o Max 8 tem uma outra grande vantagem, o lance de edição não linear de animação e o lance de XML, que ajudam demais para quem trabalha com animação.
Podem ir direto para o 8 que não vão se arrepender. E olha que eu sou chato para migrar de versão, as vezes levo meses, as vezes nem migro, como aconteceu com o 6, mas o 8 está tão legal que migrei logo dessa vez.
Abraços