problemas com o meshsmooth

Por: Bisewski  

Em: 11/12/2005 16:06

Olá a todos . Estou com problemas em manipular o Meshsmooth , dependendo do objeto , principalmente se ele for pequeno , o MeshShooth é muito forte , e o menor número que eu consigo por é o 0 , mas ele ainda é forte demais , as vezes apenas quero dar uma pequena suavizada mas o número 0 em interations faz com que o objeto fique muito redondo ainda. e a outra dúvida é se há como usar o meshsmooth apenas em uma parte do objeto , por exemplo na parte superior de um tubo . obrigado pela força .
Oi Bisewski Para suavizar objetos sem subdividir use o recurso Smoothing Groups ou o modificador Smooth, veja no manual do Max como usar corretamente. Para aplicar o Mashsmooth em uma parte do objeto, use um modificador de seleção de acordo com o tipo de modelo (Mesh Select, Poly select, etc) selecione os poligonos desejados aplique o Meshsmooth e deselecione Apply To Whole Mesh. Espero ter ajudado Phy
Bela dica, mais uma pra anotar no meu caderninho, hehehehe...
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
ou ainda modifique a malha do objeto original, quanto mais denso (subdividido) o objeto for, o mesh smooth atuará menos visivelmente
www.greenlamp3d.com
Oi Bisewski, tudo bem? O Mesh Smooth ou o Turbo Smooth são para usar em objetos Low Poly, ou seja, objetos com poucos polígonos, todos quadrados, no estado base da modelagem. Aplicando o Mesh Smooth você subdivide os polígonos deixando o objeto em alta resolução e suave. Se o seu objeto já está em alta resolução, não deve aplicar o Mesh Smooth, pode até travar o Max dependendo do seu PC, apenas os grupos de suavização que o Phy indicou vão resolver. Pode aplicar o Modify Smooth sobre o objeto e habilitar a opção Automatic, normalmente resolve. Se não resolver, então tem algum problema na malha do objeto e precisa ser editada. Abraços
E para fazer um objeto receber qualquer outro modificador, e nos controlarmos a sua área de atuação? Por exemplo só a metade do objeto vai receber o modificador ripple.
Exemplo: se estiver trabalhando com o Editable Mesh, use o Mesh Select para selecionar apenas a área que deseja que sofra a ação e aplique o modificador desejado! Se estiver usando Editable Poly, use o Poly Select... É isso aí, Vitruvius!
Valeu amigão é isso aí, e enquanto ao Vol. select tem a mesma função dos 2? Grande abraço! 8:)
Oi Vitruvius, tudo bem? O Volume Select é igual ao Mesh Select, mas ele é legal para usar em animação, pois tudo que estiver dentro do volume fica selecionado, animando o volume, você anima a seleção. Abraços
Obrigado André! Agora esse Poly Select :( esse quebrei a cabeça pra tentar entender, martelei bastante mais não consegui, pode me ajudar? Sucesso cara, felicidades!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.