Ola a todos. Preciso de uma ajuda.
Meu cliente quer um exato bloco 3D de uma arvore para o desenvolvimento de uma casa na arvore. O projeto da casa so pode ser feito com o modelo exato da arvore, já que é respeitando a disposição do tronco e dos galhos que se desenvolve o projeto. A exatidão do bloco solicitado é que o arquiteto mora fora do Brasil, mas com a arvore scaneada, ele consegue desenvolver o projeto.
Qual o melhor software que posso scanear essa arvore perfeitamente? editar caso precisar e depois importar para o 3D max, etc.
Ola Andre...
Vou fazer uns testes aqui em uma planta. Ate mesmo pra aprender e ver o resultado. Quero analisar isso antes de dar a sugestão para os responsaveis. Como a arvore fica la em Floripa, vou sugerir em tirar as fotos pelo menos em um dia nublado. O que achas?
Ja estou olhando aqui o RealityScan, vou fazer uns testes amanha. Vamos ver como vai ficar.
Mas obrigado novamente pela sua atenção.
Eu ainda nao fiz os testes com o Reality em alguma planta ou arvore media. Fiz somente com um objeto pequeno e ficou ate que legal.
A arvore que eu mostrei aqui, esta mais limpa do que antes. Eu acho que vão podar um pouco mais. Imagino que pode ate facilitar um pouco o trabalho com ela desse jeito.
Amanha vou sair e testar o Gaussian Splatting, já olhei aqui e realmente é muito interessante o resultado.
Eu posto aqui o resultado pra vc ver.
Obrigado André
Ola Andre... segui suas dicas e fiz alguns experimentos por aqui.
Cheguei a esse resultado com a arvore. Fiz toda a fotogrametria, tirei umas 600 fotos, mandei pra dentro do soft e gerei a malha. As folhas que nao firacam boas, pareceu no final, um saco verde de folhas. Editei tudo e retirei esses galhos que ficaram feios. Peguei um bloco de arvore e fui colocando os galhos com folhas no tronco da figueira. Acompanhando as fotos, acho que ficou ate um resultado interessante.
Obrigado pela atenção
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717046.
Total de membros registrados: 143032
Últimos membros registrados: LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos.
Usuário(s) on-line na última hora: 857
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .