ajudinha basica no VRay...

Por: sul3d  

Em: 15/12/2005 09:27

estou estudando VRay e tenho algumas dúvidas que não achei nos tutoriais da Net (inclusive deste fórum), mas se ja houver uma pergunta desse tipo, peço q ignorem e continuem a navegar! (só coloquem o tópico ou uma palavra chave pra pesquisar) :oops: : -como fazer para um objeto ter a mesma "iluminação própria" do "self ilumination" do scanline? -como fazer neon no VRay? -como usar HDRI? e o q é HDRI? -pq as vezes aparece umas "bolinhas coloridas" na minha renderização? só consegui ajuda em ingles, e nao ajudou muito>>>tb aparece "Error, material returned overbright..." quando essas bolinhas aparecem (o fato é q simplesmente deixa a sua renderização inutilizavel...) :-P são essas as minhas dúvidas por enquanto...qqer ajuda eh bem vinda! um abraço a tds!
...
calma, vamos devagar O vray tenta trabalhar da mesma forma correta da iluminação real, ou seja, os parametros são diferentes do Scanline _se vc quer que o objeto ilumine o ambiente, com iluminação própria, adicione um shader VrayWrapper, mude o Send GI para um numero bem alto , acima de 10, dai dentro desse shader vc coloca o material do objeto, por exemplo um shader vraymtl _Neon é a mesma coisa, aumenta o send GI _ HDRI - High Dinamic Range Image - imagem que arquiva não só dados de cores, como também de luz e sua intensidade, para usar ela no max com o Vray, use um VrayHDR Map, escolha um shader no Material editor, clique no botão "Get Material" e escolhe o VrayHDRI , dai tem uma caixinha pra escolher imagem, escolhe seu HDR e seu tipo, como Spherical, etc... _O lance das bolinhas coloridas, tem varias explicações, pode ser um objeto emitindo muito GI, um objeto com shader do max como o Standard também pode causar erro, até se a escala da cena estiver muito alta pode causar erro... valeu
www.greenlamp3d.com
bah Malucow, sua ajuda foi de suma importancia!! valew msm! agora vou desenhar e treinar um pouco... grande abraço!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.