Super-Ultra-hitech bump

Por: tiagodmed  

Em: 26/12/2005 03:54

Oi gente, tudo bem? Dr-Who> Eu também babei no Curved Relief Map, mas por enquanto só rola em Engine de games, e não é qualquer uma, é só na P3D, desenvolvida pelo próprio Fábio Policarpo. Porque a Engine tem que fornecer duas informações específicas sobre os vértices do objeto para poder fazer o CRM. Logo as outras engines também vão estar fornecendo essas informações e eu espero que o Max também, ai será possível ter CRM no render padrão dele. No Mental Ray vai depender de escrever um Shader de CRM. Cleber> Eu não testei o Relief Map com opacidade, apenas com reflexo. Vou testar e depois posto aqui o resultado. Alberto> Nada que interfira no render funciona com o Mental Ray, só se escrever um Shader para explicar como o Mental Ray deve renderizar esse efeito. Abraços
Oi cleberluiz [quote:5856af435f]Alguém já conseguiu fazer as bordas das imagens recortadas conforme akele exemplo, ou fazer akele outro exemplo com o Teapot de correntes, ainda não consgui nenhum desses se alguém consiguiu posta aí pra gente!!!! [/quote:5856af435f] Eu já escreví uma resposta para você sobre isto em outro post. Basta usar uma imagem com alpha no mapa de cor do Relief Mapping e duplicar também o Relief Mapping instanciado no mapa de opacidade. Funciona perfeitamente dentro dos parâmetros restritivos do RM. [quote:5856af435f]Tenho mais uma dúvida com relação a aplicação de opacidade nesses materiais, eu fiz de um jeito q rolou mas não ficou muito legal[/quote:5856af435f] Qual o tipo de problema você está tendo ? Abraço Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.