Renderização em rede. Já consegui!! Ficou uma duvida!

Por: biohard  

Em: 03/01/2006 22:52

tenho: pc1: AMD 64bit, 3.2, 2GB drr, nvidia FX 5500 pc2: AMD 2.3, 1GB drr, nvidia FX 5500 uso um router DLink Consegui fazer funcionar. Ficou uma dúvida, pelo q percebi os frames do movie serão distribuidos pela rede. Agora é possível eu usar os computadores pra renderizar um único frame? tipo: uma cena pesada sendo processada por todos os computadores da rede. é possível? valeu
Com Mental Ray sim, chama-se Satellite
vray aba system habilita distrubetd rendering clica em settingns em add server coloque o nome das maquinas e clica em resolve server pra ele reconhecer os ips
"regisrock" disse: vray aba system habilita distrubetd rendering clica em settingns em add server coloque o nome das maquinas e clica em resolve server pra ele reconhecer os ips
Só lembrando que tem de rodar o vrayspawner.exe nas máquinas "escravas", ele abre o max e o deixa rodando em background. Até a versão 1.47.03 o DR não funciona para animações, apenas para stills, na versão 1.48.03 parece que ja funciona para animações. Mas todos os calculos tem de serem feitos em apenas uma máquina. Na versão 1.5 os calculos e render poderão ser distribuidos em até 14 máquinas por licença.
Valeu a participação de vcs turma! Agora vejam compartilhando: não-compartilhando: é isso mesmo? só isso a diferença? minha rede é 10/100 - teria ela atrapalhado na performace?
Olá biohard! Acredito que o motivo da pouca diferença seja em virtude da simplicidade da sua cena. Você vai notar melhor a produtividade numa cena que realmente exija algo a mais de uma máquina alone. Pode ser isso. Até mais! Obs.: Que inveja de você poder ter 02 máquinas e testar isso! :D Grande abraço!
CGSOCIETY Enhancing Digital Arts
Acredito que com outras engines é a mesma coisa:
"Telmon" disse: Obs.: Que inveja de você poder ter 02 máquinas e testar isso! :D
Onde estou indo trabalhar tem 15 Amd 64 4800x2/3gbram e ja me falaram que não existe tempo pra testes, é tudo via netrender. :(
pelos testes que fiz a maquina demora um pouquinho mais pra começar a calcular algumas coisas.. e como sua cena é simples o tempo não tem muita diferença..testa numa cena mais complexa que vai dar uma diferença legal!!
Valeu turma, vo fazer uns testes com uma cena mais complexa, e postar aqui os resultados pra vcs acompanharem tb. Agora não posso, mas a partir de agosto vou insvestir aqui no meu estudio, tava pensando em montar um cluster, que vcs acham? tipo assim: 4 maquinas, a q tenho hoje um AMD 64bits, 2gbram e mais 3 AMDs 64bits 3.2, 2gbram. é o q posso investir. será q vale a pena?
Acredito que o cluster seja a melhor opção, pq aí, você pode ter diferentes máquinas, com diferentes configurações e isso não altera a capacidade do cluster: já que todo sistema trabalha como se fosse 01 máquina só, diferente de uma renderização em rede convencional. E se não me engano, a grande vantagem disso é você precisar apenas de 01 licença, já que o programa vai ser instalado em apenas 01 máquina: a máquina que controla os nós. Até mais!
CGSOCIETY Enhancing Digital Arts

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.