Renderização em rede. Já consegui!! Ficou uma duvida!

Por: biohard  

Em: 03/01/2006 22:52

Para que todas as maquians rendam um unico frame so com buckte render (como no Mental ray), mais isso não siguinifica uqe é free, depende do licensiamente adotado pelo desenvolvedor. Mais para animação esse tipo de render (buckter render) é pouco usado
n00b
Onde estou indo trabalhar tem 15 Amd 64 4800x2/3gbram e ja me falaram que não existe tempo pra testes, é tudo via netrender. Pooooouts Hawf , isso chega ateh ser falta de educacao , hehehhehehe, to com muita inveja sua !
Como funciona essa net render?
Oi Biohard, tudo bem? Tem muita coisa envolvida nisso. O tempo de render pode ser pior ou melhor dependendo das configurações que usou no V-Ray, ele tem vários modos de render e alguns são mais indicados do que outros dependendo da forma que for renderizar. Por exemplo, se vai usar o Distribuite Render, deve habilitar o modo Bucket Render, que é o mais adequado nessa situação. Muitas coisas podem influenciar no tempo do render em rede, o compartilhamento das texturas localmente ou remotamente, a velocidade da rede, entre vários outros fatores. Tem que ver se o render aceita distribuir o cálculo de pré render ou não. Se não divide, esse cálculo é feito só na máquina mãe, as outras são usadas apenas no render em si. O Net render é a renderização em rede sem distribuir o Bucket Render, usando o BackBurner para randerizar em várias máquinas, pode ser usado para todas renderizarem o mesmo frame, mas o mais indicado é para animação, onde cada máquina pega um frame para renderizar. É uma das melhores formas de renderizar no 3ds max, pelo menos para quem trabalha com animação. Dá uma procurada por BackBurner no Help do 3ds max. Abraços
hello there... Eu ainda tenho uma dúvida sobre isso, uma vez pedi a uma pessoas que mexia no meu pc, como funcionava o esquema para que várias´máquinas conectadas juntas, agissem como uma única, como se fosse um único processador, ele me botou pra baixo, disse que ai era um esquema maior, complicado e acabou por isso mesmo. Para que esse esquema seja possível, tem que ter algum equipamento especíal ou apenas cabos de redes mesmo e programas especiais? Já me falaram que só usando o windows 2003 que vem com um sitema de cluster server, dá para fazer isso. Realmente necessita de um equipamento especial? E quanto ao backburner que o andré falou, para renderizar imagens´já é outro esquema? Alexandre Bisewski
"Bisewski" disse: hello there... Eu ainda tenho uma dúvida sobre isso, uma vez pedi a uma pessoas que mexia no meu pc, como funcionava o esquema para que várias´máquinas conectadas juntas, agissem como uma única, como se fosse um único processador, ele me botou pra baixo, disse que ai era um esquema maior, complicado e acabou por isso mesmo. Para que esse esquema seja possível, tem que ter algum equipamento especíal ou apenas cabos de redes mesmo e programas especiais? Já me falaram que só usando o windows 2003 que vem com um sitema de cluster server, dá para fazer isso. Realmente necessita de um equipamento especial? E quanto ao backburner que o andré falou, para renderizar imagens´já é outro esquema? Alexandre Bisewski
Necessita apenas uma rede simples... mas os softwares tem que estar instalados nas duas maquinas... Mas ae galera eu to com uma duvida imensa... o distributed render do v-ray no meu pc ta mais lento que um pc só.. alguem poderia olhar meus tests...e falar o que pode ser...ja testei com outro athlon 2600 512 e deu na mesma.....meu post com os test logo abaixo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17026
Cara, eu tô usando o VRay 1.50, e prá renderizar as imagens finais, tenho 7 máquinas integradas em um render farm, e todas monitoradas no meu pc com o uso do backburner. e servem tanto para passeios virtuais como para imagens fotorrealisticas. Uma vez eu tava com problemas na configuração e encontrei um tutorial que é totalmente didático e o autor consegue orientar da maneira mais simples possível como fazer a configuração de uma render farm. Não sei se é adequado a inclusão de links nesse tópico, na dúvida, ai vai... http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=155

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.