Mapa para Curved Relief Mapping

Por: Phy  

Em: 27/01/2006 15:39

Oi pessoal Estudando o Relief Mapping no Max criei uma imagem (mais abaixo o link) que pode ser usada em Curved Relief Mapping em objeto cilindrico para obter o resultado abaixo Cilindro mapeado com RM: É bom para pilares ou para fazer uma corda, enfim, para qualquer objeto que possa ter este formato. O link para o mapa é: http://www.pedraonline.com.br/Phy/Espiral.zip Abraço Phy
Oi Phy, tudo bem? Muito legal o mapa, e se aumentar o ladrilhamento em V, fica uma corda perfeita. Mas me fala uma coisa. Eu fiz uns testes rápidos assim que vi essa versão nova, funcionou perfeitamente em primitivas, mas quando modifiquei um cilindro e transformei em Poly, não funcionou mais. Parece que aquele modificador que aplica no objeto não é reconhecido quando está em cima de Poly. Você conseguiu aplicar o efeito num objeto modelado em Poly? Abraços
Ola pepessoal ! :) Eu nao consegui com editable poly tb, mas consegui com editable mesh !
Oi André Ele não funciona nem sobre Poly nem sobre Patch (acusa erro de mapeamento), funciona apenas sobre Primitivas e Meshes, acho que deve ser algo relacionado com a maneira de interpretar os dados das normais do objeto. Mas pode editar em poly e colapsar para mesh que funciona bem. Abração Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.