algumas dúvidas do combustion

Por: luisaum_gma  

Em: 02/02/2006 01:28

Pessoal, eu andei fuçando no combustion, e agora to com algumas dúvidas. Primeiro, quando eu abro dois videos como Edit, e tento colocar um dissolve ou outro efeito, não dá! Já tentei de todos os jeitos, e não tá dando. E outra coisa, alguém poderia me falar os atalhos do teclado do edit ? Porque eu to achando que não dá pra fazer tudo que ele faz só no mouse. Valew gente!
Todos os atalhos tem no help. para adiciona as transições, basta clicar no seguimento (selecionar) ajustar a configuração da transição (tipo, duração,localização) e clicar em insert, use as setas "go to" do lado do insert para ir paraos fim/inicio do clipe e clica em insert
n00b
então cara, eu faço isso e não dá, eu clico em insert e ele não coloca a transição. Bom, vo dá uma olhada no help dele. Valew.
você seleciona o clipe (clica nele) ajusta as configurações da transição e aperta insert, nãotemerro, você usou as setas go to ?
n00b
então cara, eu fiz tudo certinho, inclusive segui o help, mas não dá. Será que é pau do video ? E outra coisa, quando você salva em .mov, ele fica lento depois na hora de assisti ?
Não,qual a resolução/setagem final? Você está cortando os clipes?
n00b
Qualquer animação que eu faço, tanto no max quanto no combustion, quando eu salvo em .mov fica lento na hora de assistir :/. E com os videos eu to fazendo o seguinte: eu abro os dois como Edit e tento fazer uma transição, só que nunca dá certo. Eu já consegui fazer com outros videos, mas com esses não tá dando. Valew cara.
Oi Luisaum, tudo bem? SObre o Combustion, veja só, ele não é um soft de edição, edição deve ser feita num editor de vídeo, pega o Premiere, tem 75 transições para você usar, é tudo na mão, tudo facinho nessa questão. O Edit do Combustion é só para quebrar um galho em casos específicos, é para coisas simples e rápidas, só para não ter que ir num editor cortar um vídeo e tal. O Combustion é um composer, é para fazer efeitos visuais sobre os vídeos, ou até mesmo altas transições personalizadas, mas ai não vai usar o Modo Edit, vai fazer compondo. Quanto ao Quick Time, se não configurou corretamente os codecs dele e a qualidade, certamente vai ficar lento para assistir, da mesma forma que ficaria em AVI se estivesse em D1 sem compressão. Abraços
Eai André, valeu pela explicação cara. Eu tenho o premiere aqui mas nunca mexi nele, vou dar uma olhada. Eu vou tentar configurar o quick time melhor, quem sabe se eu não usar qualidade máxima não fique lento né. Abraço.
Oi Luisaum, tudo bem? O QuickTime tem os Codecs dentro dele, numa lista no início da janela de configurações do codec. Se você escolher TGA Sequence por exemplo, é o mesmo que uma sequencia de TGA sem compressão, o vídeo fica imenso e lento para rodar, mas tem qualidade alta qualidade e pode fazer o que quiser com ele. Se escolher vídeo ou animation, a qualidade cai, mas toda legal no micro, tem outros formatos, testa todos para escolher o melhor para você. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 520

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.