Diminuir IMG sem perde a qualidade....

Por: wilson medeiros  

Em: 07/02/2006 11:32

Fala pessoal, estou com um problema....... Quero colocar uma textura no chao mas quando diminuo a img ela perde a qualidade. Ja usei a ferramenta ( RESTRINGIR PORPORCOES ) no Photoshop. Tambem ja almentei os Dpi mas nada. :!: :!: :!:
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
qd fala de diminuir a imagem é da dimensão dela né!! estranho qd se diminuir o tamanho da imagem num era pra aumentar a resolução?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Blz roger(plis), entao e isso mesmo....para mim qdo diminui a img, ela nao perde a resolucao...nao sei oq acontece.
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
Oi Wilson, tudo bem? Eu não sei se entendi bem, mas veja só. Realmente perde qualidade quando aumenta, porque o programa não sabe a cor dos pixels novos que são criados e estima, deixando a imagem "pixada". Agora, quando diminui a imagem, esse problema não acontece, porque não são criados novos pixels. Só que são retirados muitos pixels, então, é impossível manter a mesma resolução, é até um contra senso falar isso, em diminuir a imagem e manter a resolução. Porque se a imagem será diminuida, ela terá menos pixels, se tem menos pixels, tem menos resolução. Numa imagem com detalhes muito finos, certamente serão perdidos ou apresentarão defeitos, porque alguns pixels serão retirados. Você pode usar filtros do PhotoShop para diminuir este problema, como o Unshap Mask, mas certamente vai perder qualidade e resolução, já que terá menos pixels. Se é uma textura de piso, mantenha a mesma resolução e aumente o ladrilhamento no U e V Tile, assim, ela vai ter boa resolução de perto e ficará boa vista de longe também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.