Asfalto molhado...

Por: pavezi  

Em: 07/02/2006 14:15

Olá galera, td bem? Como eu posso criar uma rua/asfalto molhado pela chuva, com efeitos de poças e reflexos das lâmpadas? Obrigado!
Dae... Pra fazer poças eu não sei, mas pra fazer soh os pingos, vc podia sar sistema de particulas, e colocar um deflector na pista...da uma olhada nos tutoriais da 3D1 q eles falam sobre isso. ;) Flw
fácil, faz um material de asfalto, uma mascara de onde vai estar molhado e um material de asfalto com quase cem por cento de reflexo! mapea tudo e pronto! é realmente simples, só prescisa trabalhar na mascara>
Valeu pessoal, vou tentar aqui! Obrigado!
esse seu molhado é em plena chuva ou é após ...quase seca?????
"mode" disse: esse seu molhado é em plena chuva ou é após ...quase seca?????
Olá Mode... é APÓS chuva. Vamos ver o que vai dar aqui... 8)
bom , eu não sei como será a cena...seria legal se vc colocasse umas imagens aqui para nós termos algumas idéias.... sem ver , creio que, possa se criar uma máscara para o reflection criando também para o bump se houver ondas na poça .... e com um controle de brilho bem controlado para tal.... bom o caminho é esse...entre muitos outros.... pois na minha opnião....no max...a 1000 formas de se fazer um mesmo efeito....(relativo é claro) e pelo que eu vi pela sua menssagem vc já está encaminhado :P
Oi Pavezi, tudo bem? O principal efeito que uma superfície molhada cria é o reflexo, portanto, deve ser uma superfície reflexiva, só que no render padrão do Max nunca vai ficar perfeito, porque esse tipo de reflexão o render padrão não faz. É chamado por Glossy ou Blurry reflection, a imagem refletida vai borrando com a distância, só nas poças que não, é reflexo "duro". No caso do asfalto também tem o efeito conhecido por Fresnel, que faz refletir mais quando está olhando paralelamente a superfície. O Fresnel você consegue fazer no Max com o mapa Falloff no Reflection do Ray Trace. Já as poças de água, depende mais da sua modelagem, se gerou poça é porque tem uma depressão no local, fazendo essas depressões, basta criar um Plane no local e aplicar material de água, igual faria num lago, usando um Noise no Bump. Mas cadê a imagem que o Mode disse que viu? Você postou aqui neste tópico? Abraços
Não 3d1, pelo oque eu vi seria melhor seu dissesse, pelo oque eu li..hehe "Olá Mode... é APÓS chuva. Vamos ver o que vai dar aqui... "
Galera, pra acabar com as dúvidas, vou postar aqui a foto de uma rua como eu gostaria que ficasse no 3ds max. Logo volto com a foto. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.