Asfalto molhado...

Por: pavezi  

Em: 07/02/2006 14:15

eba quero ver.... :00: manda a foto aí pra nós,...mais já é do trampo seu? ou é uma imagem?
Bem gente... ta aí a foto. A resolução está péssima mas dá pra ter uma idéia do que preciso: reflexo de luz no asfalto molhado mais pocas de água. A foto é REAL ok?... gostaria de passar exatamente isso para o 3ds max. Obrigado!
Na minha opnião ...se você reparar o asfalto parece um mar muito calmo...só com a diferência de uma textura base do chão(asfalto)... Eu começaria com um mapa de asfalto em difuse; um Bump esticado neste angulo da foto horizontalmente e em grande scala dando a impressão dos desníveis do asfalto que neste caso é bem pouco...após isso aplicaria outro noise dentro do primeiro (no preto e no branco), só que desta vêz muito pequeno mesmo....e uniforme, pode até ser uma instance do preto para o branco....facilitando o ajuste(isso imitaria os granulado do asfalto. e depois trabalhar com uma reflexão como o 3d1 já falou...Haaa!!! e trabalhar bem com o brilho... que na minha opnião dependendo de qual espécie de brilho vc irá usar..pode deixar bem aberto e baixo... bom é uma das formas que eu faria...podendo usar um displace...no primeiro noise...etc .....flw , boa sorte
Para essa reflexao eu trabalharia apenas com um plane com um minimo noise, e uma otima textura... A textura seria um mapa blend de um asfalto mais seco e de um mais molhado. O mapa seria um simples noise, com apenas algumas alteracoes.... Usaria um blur na reflexao (Pode simular com um pequeno bump no mapa do asfalto molhado) e um fallof como 3d1 explicou... Boa Sorte! Poste os resultados...
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
Oi Pavezi, tudo bem? Apesar de parecer simples, não é tão simples de simular em 3D. Veja que o brilho não é igual o tempo todo, depende da parte do asfalto que ele está incidindo. Na parte que tem água ele é bem forte e nítido, mas na parte que só está molhada ele é bem difuso e mais fraco. Para fazer essa diferença tem que modelar mesmo os desníveis do asfalto e fazer as poças como eu disse na outra mensagem. Para fazer o reflexo dessa parte molhada, vai precisar de Glossy Reflection, o que não é possível no render do Max, apenas simulando com Reflect/Refract mais não fica tão bom. As luzes no Max não geram o ponto incandecente do emissor, vai ter que usar um render profissional ou simular com Glow. Não é simples, mas é um ótimo teste para treinar e pegar as manhas do 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.