Como criar fogo realista

Por: Zé Total  

Em: 09/02/2006 15:40

Tipo, to precisando de fazer um fogo o mais realista que der, pra poder colocar em uma animação. Se alguém puder me dar uma ajuda com isso, me explicando como fazer, ou me sugerir algum tutorial sobre como criar fogo no max ia ser de grande ajuda. valeu!!
existem plugins como o aura(http://www.chaosgroup.com/), afterburne... mas também dá para criar efeitos de fogo bem legais com o própio efeito padrão do max...
Oi Zé total, tudo bem? Não é difícil se você dominar bem o sistema de partículas no Max, tanto faz se é o Particle Flow ou os sistemas Non-Driven, dá para fazer nos dois e fica muito bom. A forma de fazer é idêntica a que eu explico no tutorial Fumaça no site www.tresd1.com.br. Lá eu explico três formas de fazer, com Gizmos, com luzes e com partículas, é essa última que vai usar para fazer fogo. Tudo é igual, mas nas cores dos mapas Gradient que uso, você vai mudar de cinza para vemelho, laranja e amarelo. No tutorial de fumaça eu não uso muito Noise nos mapas, no caso de fogo você vai usar valores maiores. E no tutorial de fumaça eu não ligo a opção Add no Extended Parameters do Material, no caso de fogo você deve ligar. Basicamente são essas as diferenças, fora a configuração do sistema de partículas, pois fogo se move diferente de fumaça, mas não tem segredo, é só deixar o sistema mais fagulhado e mais rápido, também usa-se colocar uma gravidade invertida sobre a chama, para formar a ponta superior da chama, que é fina e alongada. Abraços
Ou então, se você tiver, usa o combustion. Ele tem dezenas de particulas prontas, é só escolher. Valew.
Oi gente, tudo bem? Deixa eu dar uma dica muito importante. Nunca usem nada pronto, se acostumem a criar tudo, a não ser que seja para arquitetura. Porque em arquitetura só o seu cliente vai ver, só o dono da casa que vai ver. Em vídeo e publicidade, muita gente vai ver, então, não é bom usar coisas prontas, denigre seu trabalho. Os melhores empregos você não pede, te oferecem, e é vendo estes detalhes que um grande estúdio pode te chamar ou não. E se for um lance de arquitetura para usar em publicidade, num jornal, numa revista, na TV, seja onde for, modele tudo e crie todos os materiais, não use de biblioteca. Pode usar o sistema de partículas do Combustion, que é muito bom, mas crie seu fogo com ele, até porque o que tem lá é horrível, dá para fazer muito melhor. Abraços
Fala ae moçada!! Po, brigadasso pelas dicas gente! Vou tentar seguir o tutorial la pra ver oq eu consigo fazer. Pelo jeito nao parece mto dificil nao, vou meter as caras pra tentar. mode, brigadao pelo link do chaos group e pela dica do plugin. Mas o meu max eh o 7, e parece q esse plugin eh pro 8 e nao rolou la em casa, mas mesmo assim, valeu!! tresd1, brigadao pela dica sobre os tutorias, vou tentar seguir esse q vc disse sobre fumaça e fazer as modificacoes q vc disse, vamo ver oq sai. luisaum_gma, valeu tb cara! Se eu nao conseguir nada vou apelar pro combustion, mas eu prefiro criar as coisas eu mesmo, eu nao gosto de pegar nada pronto nao... mas se nao conseguir, vai ser o jeito! Valeu! E tipo, desculpa ter demorado pra responder a este topico moçada!! Foi pq o meu computador deu uns pau du mal, parou de funcionar total, e a net do meu trampo tava mto ruim. E eu tb viajei por um tempo, entao fiquei sem acesso a internet. Mas brigadasso a todos aqui! Vlw!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.