force 2d sided em um ?nico objeto.

Por: Bisewski  

Em: 07/03/2006 22:17

Hello there... Tem como usar o 2d sided em um único objeto para não usar o force 2d sided do menu no render ? Por que usaria na cena toda pesando muito... Ou então ajudar a entender por que não estou conseguindo fazer uma barra de ferro curva , eu uso uma Line , depois faço um circle (shape) e depois converto o circle em poly , extrude com line...pois não tem jeito ele sempre fica meia lua...para o meu lado ainda , é como se a parte que eu vejo some e a parte que ficaria sumida na sombra é mostrada...
oi bisewski, tudo bem??? pra vc usar 2-sided num unicoi objeto é fácil, dentro do material editor marque a opão 2-sided no material desse objeto. ja o outro problema que vc mencoinou parecem ser normais invertidas, aplicque uma modifier "Normal" sobre o objeto que vc ta fazendo e marque a caixa flip normals. se nao funcionar tente a opção unify normals e vai testando marcando e desmarcando as opções da modifier e obsrvando o resultado. vc ta fazendo com extrude along spline sua forma??? exitem outras formas de fazer isso, como a modifier bevel provile e o compund lathe, vc pode encontrar tutoriais desses assuntos aqui na 3d1. abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
outra forma de fazer sua barra é vc criar um box e aplicar um modificador bend..nele vc tem um bom controle pra deixar o box curvo.. o box só precisa ter segmentos suficientes para forma a curva!!!
hello there... obrigado feras , vou testar aqui , a principio eu contornei esse problema usando um cilindro e modelando ele...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.