Mix, Bend e Composite!

Por: Davicamarinha  

Em: 20/03/2006 10:17

Ola, eu procurei no Busca do forum, e vi que falaram que no site do 3d1 tinha uns tuto explicando como funfa o Mix, Bend e Composite. Na verdade eu to interessado em criar materiais mais avançados, como sujeira, ferrugem e coisas do genero. Aproveitando, quero pedir desculpas ai pelo o sumiço, mas a Facu ta me ocupando muito tempo e mal tenho tempo para sentar e mexer no Max. Ja agradeço antecipadamente. :-P
BEm, eu diria que com Bend, mix e composite você vai conseguir resultados satisfatórios c0om dsujeira e ferrugem, mais na minha opinião, fazer isso com composite e uns mapas de opacidade é a maneira mais pratica e que vai lhe proporcionar um resultado realista... abraço
Oi Davicamarinha O material é Blend (mistura) com L, Bend é modificador e significa dobrar. O Mix e o Blend são recursos semelhantes no primeiro você pode ajustar e animar o gráu de mistura entre os dois materiaís, o segundo adimite também a inclusão de máscara. O Composite é semelhante ao recurso de um compositor e admite até 9 camadas de materiais além do material básico (um total de 10 materiáis) funciona com uso de níveis de opacidade como qualquer compositor o A é aditivo, o S é subtrativo e o M mistura os materiais. Espero ter ajudado Phy
Ah, foi mal, nem reparei no erro, é que eu escrevi tudo meio apressado aki :oops: ( tá tudo cheio d erros ) :D abraço
LEgal, fico feliz pelas respostas, mas acho q nao me expressei bem, eu gostaria de um tutorial que explicasse como fazer ou como utilizar o Mix, Blend (agora foi certo) e o composite, disseram aqui no forum em outros topicos que no site da 3d1 tinha, mas eu nao encontrei, e la nao te o BUSCA, entao eu to perguntando aqui. Se tiver em outros sites, tbm poder ser, e nao tem problema se for em ingles, blx... Valewww!!!! :-P
cara tem um tuto do material blend na seção de tutorias do site!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É, e se não me engano, no proprio Help do max ja tem uma boa explicação sobre esses materiais... só q ta em InglÊs :-P abraço
No site www.3dstudio.com eu achei um tutorial simples sobre blend, dei umas fuçadinhas e fiz isso ai embaixo!
OI Davi, tudo bem? Dá uma lida nos dois tutoriais sobre Material/Map Browser no site www.tresd1.com.br, estão na seção de tutoriais avançados. Lá eu explico todos os mapas e mostro exemplos de como criar sujeira. No seção de tutoriais de leitores tem o tut do Flávio Engel sobre blend, explicando o uso deste material para criar composição e sujeira. Ainda tem o artigo Shaders, criando materiais reais, na seção Matérias do site www.tresd1.com.br, onde eu explico os Shaders e também mostro como fazer sujeira e composições mais detalhadas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.