scanline de baixo pra cima.

Por: netroger  

Em: 05/04/2006 08:03

Olá rapaziada! Dá pra fazer a linha do scanline iniciar o render de baixo para cima? Tem uma imagem que to rendendo e dá um pau nas últimas linhas quando a cena completa é renderizada (ou "rendida"?). Estou tentando solucionar e por isso queria iniciar debaixo, pra poder cancelar logo que der o erro. Segue a imaghem tb. Parece que o reflexo do vidro no piso está gerandp essas manchas pretas absolutas. Tô no light tracer. http://i34.photobucket.com/albums/d141/netroger/terceira.jpg Valeu.
Então, não quis infringir as regras do fórum dizendo "meajudempeloamordedeus" ou coisa do tipo, mas esse trampo é pra amanhã cedo, então... não hesite em me deixar qualquer dica aí, valeu? Obrigado.
Kra é dificio de saber mas já aconteceu isso comigo uma vez e o problema foi no material que coloquei no objeto. Muda o material do chão para um material simples qualquer e faz o render se naum der o pau é o problema na configuração do material. Outra possibilidade seria talvez algum objeto que esteja em baixo do piso atravessando o piso. Se naum pode ser algua vertice aberta, ou o chão pode estar mal triangulado o seja faltando alguma vertice. espero ter ajudando de alguma forma Abraços
Faz um render "region" apenas naquele pedaço! ;)
:oops: valeu sandro! Coisa básica e eu não tinha lembrado. Pois é, é o raytrace do piso que dava aquele borro preto. Acabei tirando o raytrace. Perdi o reflexo do piso. Mas fica a questão: Porque acontece isso? Light tracer com skylight e raytrace no canal reflection de um material gerando mancha preta sólida.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.