Vray+ornatrix+max8 = POW!

Por: juan  

Em: 12/04/2006 01:25

alguem poderia me ajudar como renderizar cabelo com o ornatrix + vray no max 8? ..ta travando na hr que mando renderizar....depois do cabelo tdo setado e tds materias tb!....brincadeira!.. agora...nem adianta mandar eu fazer cabelo com o hair do max....nao da!..e muito lerdo!..muito chato mecher nele...o hairfx e maneiro..mas prefiro o ornatrix..modelar e com ele mesmo!...se alguem poder me ajudar valeu!..
Oi Juan, tudo bem? Nunca usei o Ornatrix, mas uma coisa que é bom fazer... Que serve para o VrayFur, o Hair do Max etc.. É por exemplo.. Vais colocar cabelo em uma cabeça.. Seleciona as faces da careca.. E dá um Deatch.. E cria um outro objeto separado para a careca, de preferência em Low Poly.. Você vai em propriedades desse objeto e tira o "Renderable". Para não aparecer no render.. E agora joga o Hair and fur do max nele, ou o Vrayfur ou o Ornatrix nessa careca.. Voce comentou q o Hair and Fur é lerdo, eu discordo, a não ser q vc tenha posto numa cabeça cheia de poligonos.. Mas se vc seguir essa dica q postei dá pra pentear, cortar o cabelo, fazer trancinhas etc... na maior moleza.. E ainda continuar editando a Cabeça depois (que é um stress pra quem nao segue essa dica) Abraços!
Você tem que criar um vrayfur alguma coisa assim, dentro do ornatrix e escolhe o cabelo que você fez. Mas eu nunca consegui nem com o vray nem com o mentalray. Valew.
Pow!..so isso que ta acontecendo. Eu sei que com o ornatrix vc deve colocar, qnd render com vray, o material direto no OxvrayObj. depois e so setar o render e pronto...mas na verdade nao ta pronto. O max Trava. Agora, qnt ao hair. Realmente nao consigo um bom tempo x qualidade com ele. No mental ray nao rola mesmo. Pro cabelo ficar maneiro Demora muito o render. ( faço o esquema dito pelo amigo acima. Poucos poligonos - detach - so o escalpo) No scanline fiz poucos testes, pois estava trabalhando com gi + sss. To tentando ainda. se vcs conseguirem alguma coisa manda ai. Uso o Max 8 + ornatrix 1.4. Valeua a todos!.
Oi gente, tudo bem? O Ornatrix é muito bom, usei ele em alguns projetos e gostei muito. Realmente ele é muito mais leve que o Hair And Fur, mas também não chega na mesma qualidade dele. O problema é que o Ornatrix é muito cheio de minúcias, é bem mais complicado de usar do que o Hair and Fur e do que o HairFX (Shag Hair). Depende de colocar certos Modifiers na ordem certa, depende de objetos especiais dependendo do renderizador que for usar, depende de configurações de Buffer, entre outras. Mas é um ótimo plugin de cabelo. No caso de animação, eu acho bem mais fácil fazer com o Hair And Fur e bem mais preciso também, mas se os cabelos não forem animados, eu acho mais econômico fazer com o Ornatrix. Quanto ao tempo de render com o Mental Ray, basta configurar o render corretamente para conseguir um tempo bom. Abraços
Fala!...Consegui resolver meu problema aqui com o vray e OX. Ta tudo tranquilo agora. Eu gosto muito do OX. Agora, Andre, eu ainda nao consegui um bom tempo usando o hair com o mental ray. O problema é que pra deixar o hair "liso" vc precisa aumentar a resolução dos pixels no metalray para melhorar a suavização "samples per pixels". Ai o render fica lerdo!. Se no modhair eu aumentar o numero de vertex do cabelo, ele pode ate ficar mais suave mas o tempo aumenta tb.Quanto a qualidade , realmente no hair os fios ficam mais bem detalhados, a dynamica e boa e aquela janela que abre pra modelar o cabelo é um saco., mas acho que com os outros dois plugins vc consiga uma qualidade parecida e, o que e melhor, mais rapida.Já tentei muita coisa pra melhorar o hairXtempo,mas não consegui um set bom que pudesse achar que valeria a pena deixar de usar os outros dois plugins para usar esse novo do max. Se alguem tiver uma dica boa pra trabalhar com Hair num tempo bom ( que pudese comparar com os outros plugins), coloca aqui!. Valeu. TMais

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 688

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.