arquivo A.I

Por: Rogermax  

Em: 13/04/2006 14:50

como funciona esse arquivo a.i , ex tenho um simbolo no photoshop eu exporto para a.i e importo no max? oquê aparece? tentei mas naum consegui ver nada deu impropet file.
olha deve ser bug do max pois aki tb num consigo importar mais o arquivo do ilustrator e estou com o sp2
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Rogermax Os arquivos .AI são arquivos padrão do Adobe Illustrator e são arquivos vetoriáis se você exportar um bitmap do Photoshop como .AI ele nào será interpretado corretamente pelo Max, apenas pelo Adobe Illustrator. O único sistema vetorial do Photoshop são os Paths, mas estes só podem ser intercambiados entre programas da Adobe (Illustrator, After Effecs, Premiere, etc...) Para exportar do Photoshop para o Max use arquivos padrão bitmap (PSD, TGA, TIF, JPG, etc) Espero ter ajudado Phy
Oi roger(plis) Desconheço algum bug do Max com relação à importação de arquivos .AI gerados pelo Illustrator, se você quiser me mandar o arquivo posso fazer um teste aquí. Abraço Phy
entaum moçada, perguntei sobre esse arquivo , é que eu vi um tutorial em que o cara importou um logotipo em a.i , pelo que eu entendi o max criou splines no contorno do logo ai o cara só deu extrude e ficou pronto o logo, será que é isso? vou procurar a imagem e posto aqui.
enaum phy eu exportei um bitmap do photoshop para a.i e importei no max , será que é isso , tem que ser pelo Illustrator .
o Adobe Illustrator é um programa vetorial (vetor, nesse caso, por exemplo uma linha vetorial, é uma linha gerada por cálculos matemáticos, como as splines do Max) sendo assim, se vc tem um vetor no Illustrator , vc pode passa-lo em forma de splines pro max e dai fazer o que bem entender PS: não tem como exportar um bitmap (imagem rasterizada) em vetor, pois bitmap já é uma imagem, e não vetor, se vc usar as splines do PS e exporta-las, sem rasteriza-las, acho que o MAX importa, mas o melhor msm é trabalhar isso no illustrator...
www.greenlamp3d.com
"Phy" disse: Oi roger(plis) Desconheço algum bug do Max com relação à importação de arquivos .AI gerados pelo Illustrator, se você quiser me mandar o arquivo posso fazer um teste aquí. Abraço Phy
é tu tem razão!! é o buguento do corel que num esta exportando mesmo ele até exporta mas nem um programa abre o arkivo AI
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
entao .. é simple vc fazer isso com o photoshop mesmo...depende da qualidade da imagem ...seleciona aquilo que vc que extrudar... vai na guia paths ... na setinha do lado alina guia (puts to sem tempo de fazer screen rs ...mas vamos la) clica la e la tem um make work path ...ae ele vai tranformar sua seleçao em path.... ae se se o path ficou com uma qualidade ..em relaçao a imagem... ae clica em file export...export paths to illustrator...ae ja era é so abrir o .ai no max.... e chazam... qualquer duvida posta ae.... ah...so repara no tolerance..... dependendo da imagem e do tolerance que vc colocar ele nao fica bom nao...ae so vc vetorizando na mao mesmo .... depreferencia com o illustrator...ae depois exportar para o max espero ter ajudado....rs abraços
HxCx
Oi Pessoal Rogermax É como o malucow explicou não dá para converter facilmente um arquivo bitmap para vetorial; são arquivos muito diferentes, o tipo de programa capaz de fazer isto com certa precisão são os Tracers (traçadores). Mas na maioria dos casos não vale o trabalho que dá. HxCx Realmente dá para fazer a exportação dos Paths como .AI e importar no Max mas a conversão de seleção em Path no Photoshop normalmente requer edição no PS e eventualmente depois no Max, o que acaba sendo trabalhoso. Conclusão: Na maioria das vêzes é mais eficiênte carregar o bitmap no Max e filetá-lo. :D Assim você evitará eventuáis problemas e terá garantia de que o seu trabalho vai ter precisão. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.