Gelato e Vray

Por: Klaus  

Em: 04/05/2006 17:14

O Gelato da Nvidia funciona com o render Vray ?? e max 7 ?
olha se eu num tiver enganado o gelato é um render pra vc usar com as placas de video fudidas da nvidia!! só com as tops!! ai a placa de video é que faz o render!!!então vc num usaria um render junto com outro né?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Confesso q nunca entendi direito oq é... Instalei a versao free agora, minha placa diz q é suportável, fx5700.. No maya apareceu uma tab "gelatto" e tem varias funcoes, funcionou bem.. No 3DS apareceu um novo render.. "Amaretto (Beta)".. Renderizei por ele e renderizou bem tmb.. Tem uma porraaada de materiais novos.. acho q agora é só aprender a usá-los.. [Editando só pra dizer] fiz uns testes no Amaretto, e fica muito bom e muito rapido tmb.. notei uma diferença maior no gellato maya, mas mesmo assim..
sim mais a principal pergunta se perdeu .... Que seria o gelato funciona com o Vray, ou só com o render padrao do max ? ouvi dizer que funciona com o Mental Ray
aproveitando o topico. como faz pra instalar, pois eu baixei os arquivos da pagina indicada no site da 3d1 mas nao sei onde colocar esses arquivos, alguem poderia dar uma luz??
Galera também estou usando o gelato aqui e naum entendi muito bem, ele é um novo Render ou podemos utilizar em conjunto outros renders com ele? Eu tenho na minha maquina a GForce 6200 e rodou o gelato que é uma beleza, foi rapido e uma qualidade legal mais tem muita coisa lá que naum entendi direito. Abraços :00:
Olhei em algum lugar (acho que na propria pagina na Nvidia) que ele foi desenvolvivo para deixar mais rapido o Mental Ray, vou procurar isso melhor. Agora a pergunta e duvida central do cara era se funciona no V-ray tambem, acho q ate agora o pessoal esta meio q boiando nele ainda. Para quem usou ele sentiu mesmo MUITA diferenca na velocidade ou foi pouca coisa? Amon-Ra Tem como vc postar ai o tempo de seu render no max dando render com ele e o tempo sem estar usando ele tambem no MAX?
\"A quem passe pelo bosque e so olhe lenha para cortar\"
Bom.. sei que não é muito de se considerar.. Pq cada render funciona de uma maneira diferente.. mas mesmo assim.. Coloquei 3164 boxes... Tá bem colorido cores default sem material.. botei 2 omni.. 1 de cor vermelha e outra de cor Azul.. Fazendo teste nos renders sem configurar nada: finalRender - 5 segundos - Bem rapido em tudo. Fica com bastante contraste, partes bem escuras. Render feio, sem antialiasing algum.. bem cerrado.. bem pixalizado Scanline - 6 segundos - Calcula a existencia dos boxes bem rápido, fica com bastante contrastes.. tem partes bastante escuras.. Vray - 11 segundos - Bem rapido calculando a existencia dos boxes. Fica bem mais claro que os demais e mais nitido. Mental Ray - 13 segundos - Demora bastante calculando a existencia dos boxes antes de carregar. Fica com bastante contraste e partes bem escuras Swift3d - 38 segundos - Demorou muito calculando a existencia dos boxes. Ficou cores bem chapadas e saturadas (lógico). Amaretto(beta) - 46 segundos - Demora um pouco pra começar.. Ficou o render mais bonito, pouco mais escuro. É isso aí! :)
Amaretto 46 segundos? Mas o grande lance desse Gelaco não era para deixar tudo mais rapido? e foi o que mais custou? Outra coisa, achei q esse Amaretto era somente um plugin de conecao do Gelato com o Max, eu ainda não instalei mas pelo que olhei ate agora o pessoal esta usando como um outro render qualquer, olhei em algum lugar que ele funcionava com o Mental ray p deixar ele mais rapido.
\"A quem passe pelo bosque e so olhe lenha para cortar\"
galera, vou esclarecer usando as explicações do site da Nvidia: Gelato: NVIDIA® Gelato® rendering software brings high-quality rendering to the masses. A hardware-accelerated, non-real-time renderer, Gelato allows you to use your NVIDIA GPU to create stunning images fast. Originally designed for the creation of 3D visual effects and animation in feature films, Gelato can be used by anyone with NVIDIA hardware to create images of the very highest quality. traduzindo: NVIDIA Gelato- renderizador, traz renderizações de alta qualidade para as massas. Um acelerado por hardware, renderizador não tempo-real , Gelato permite a voce usar a GPU (processador da placa de video) de sua NVIDIA para criar imagens impressionantes rapidamente. Originalmente desenhado para criação de efeitos visuais 3D e animações de filme, Gelato pode ser usado por qualquer um com um hardware da NVIDIA para criar imagens de mais alta qualidade. DAI tem um porém, quem atualiza o Gelato pra versão PRO, ganha mais alguns recursos, entre eles o Sorbetto, que é aquele recurso de luzes em "semi tempo-real" , o Re-lighting. pelo que entendi, o Amaretto é uma ponte de renderização, um plugin que conecta o Gelato ao max... page do gelato http://www.nvidia.com/page/gelato.html
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 654

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.