sombra estranha

Por: free_surf  

Em: 01/06/2006 01:53

olá pessoal..estou modelando uma chicara de café..mas ao renderizar me deparado com uma sombra inconveniente..uma sombra(mancha) bem escura que voces poderao notar ao olhar na conexao entre o pires e a xicará.. fica uma mancha preta chapada.. vocês tem ideia do que pode ser?! má iluminação?! testei colocando um domo de omnis bem proximas a mancha..mas continua aparecendo..também testei com outros renders..como: brazil r/s..MR e default scanline.. mas apresentaram o mesmo problema e no momento estou utilizando o v-ray http://inf.upf.br/~68971/duvidas/coffee%20v-ray.jpg mancha preta no PIRES agradeço a quem ajudar...abraço
Cara! Que tipo de sombra está usando? Aquilo ali não parece ser sombra. Dá uma olhada no material editor. Qual material usou? Dá uma olhada se não aplicou o material somente a uma parte do objeto.
Concordo com o Edson.... aquilo não aparenta ser uma sombra.... vê se vc não configurou ID's para o mapeamento do objeto.... vê tbm se não é outro objeto que vc esqueceu na cena..... da uma olhada e manda ae pra rapaziada te da um Help :-P .... Abraço!
capaz..é um objeto simples..fiz usando um cilindro..sem IDs....o material nao pode ser..pois testei com uma cor cinza padrão..outros objetos na cena também não é pois já chequei.. uma coisa que notei é que aumentando o irradiance map pra medium..inves de very low.. a mancha fica mais escura .. ta muito estranho isssowww to usando uma omni.. mais a iluminação(environment) do v-ray..tirei as default lights...habilitei a indirect ilumination..e em GBuffer usei HSV sponential.. entao esta doido a parada!!!!! hehehe
A questão não é se habilitou ou não IDs, pois se aplicar um material a um objeto com o sub menu polygono ativado, poderá aplicar o material apenas nos polígonos selecionados. Já aconteceu isso algumas vezes comigo. Checa aí! Mas apesar do V-ray ser um bom render, costumo não usar por causa de efeitos diferentes que ele apresenta em alguns materiais. Utilizo o MR. Valeu!!!
obrigado a todos que responderam a duvida...mas descobri qual era o problema.. foi soh aumentar a espessura dos objetos..dando um Shell.. e pronto.. nao sei o pq mas era isso..
O problema nao foi aumentar a expessura dos objetos e sim faces coplanares, faces sobrepostas, isso da pau no Vray legal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.