Agua Piscina, material p MR

Por: Ricardo  

Em: 23/07/2006 12:04

pessoal, to fazendo um material para agua de pisicna q vai ser usada num line ( perimetro da piscina ) junto com um cap holes. bem, o material ta quase lá, ja tinha feito pro Render padrão scanline, mas agora vou usar com mental Ray daí teve alguns problemas e estou refazendo. Seguinte,.... no scanline eu tinha colocado o raytrace no canal refletion e também no refraction, ajeitei os amounts, specular e tal , e ficou Bom. ok. mas quanto fui render com Mental ray ficou dando uns defeito como eu ja havia percebido quando se usa raytrace dentro do canal refletion e com mr. daí!... mudei o material de standard para Raytrace em si. ajustei as coisas e renmderizei, ainda continuou dando uns efeitos esquisitos, daí fui la nas configurações de render e abilitei um self volume parece, q tinha la nas configurações do raytrace, isso ajeitou o defeito q tava gerando, até aqui beleza, mas seguindo... coloquei um mapa noise no canal bump do material raytrace, pra fazer as ondinhas, a agua estar até boa, Só q ela naum gera refraction seguindo o noise do Bump, tch só ta faltando isso. se alguem souber como fazer para ele gerar a refração seguindo as ondas feitas pelo noise no canal bump do material Raytrace da o toque aí vai.. Valeu! Ricmage
naum usa o material raytrace naum. usa o material mentalray e poe o shader glass ou dieletric(3dsmax) no canal surface e poe o noise no bump..... flw
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Valeu Zion, depois vou experimentar com o glass no surface . tinha tentado mas naum tinha achado o bump com ele, mas achei onde era o erro eu acho,... o perímetro da piscina ( spline ) estava com caps, m vez do cap holes apliqueisó o extrude com amount 0 e somente o cap end marcado e nau apareceu mais o defeito. ;) Abraço Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.