pessoal, to fazendo um material para agua de pisicna q vai ser usada num line ( perimetro da piscina ) junto com um cap holes.
bem, o material ta quase lá, ja tinha feito pro Render padrão scanline, mas agora vou usar com mental Ray daí teve alguns problemas e estou refazendo.
Seguinte,.... no scanline eu tinha colocado o raytrace no canal refletion e também no refraction, ajeitei os amounts, specular e tal , e ficou Bom. ok.
mas quanto fui render com Mental ray ficou dando uns defeito como eu ja havia percebido quando se usa raytrace dentro do canal refletion e com mr.
daí!... mudei o material de standard para Raytrace em si.
ajustei as coisas e renmderizei, ainda continuou dando uns efeitos esquisitos, daí fui la nas configurações de render e abilitei um self volume parece, q tinha la nas configurações do raytrace, isso ajeitou o defeito q tava gerando, até aqui beleza, mas seguindo...
coloquei um mapa noise no canal bump do material raytrace, pra fazer as ondinhas, a agua estar até boa, Só q ela naum gera refraction seguindo o noise do Bump, tch
só ta faltando isso.
se alguem souber como fazer para ele gerar a refração seguindo as ondas feitas pelo noise no canal bump do material Raytrace da o toque aí vai..
Valeu!
Ricmage